O presidente Lula teve o discurso interrompido nesta quinta-feira (16) durante a cerimônia de posse de Enio Verri na diretoria-geral da usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, por um menino que deu um importante recado.
Lula iniciava seu discurso, saudando as autoridades presentes, quando foi interrompido pelo garotinho pela primeira vez.
Mais adiante, já no meio do discurso, o garotinho voltou à frente do palco e chamou a atenção do presidente novamente para fazer uma pergunta importante.
"Já caiu o preço da picanha", responde Lula, explicando a Mario Abdo, presidente do Paraguai o motivo da pergunta.
"Para o presidente do Paraguai entender, eu durante minha campanha dizia que o povo ia voltar a comer carne, que ia voltar a comer picanha. Esse garoto ai, ele pode ficar certo que quando o pai dele comprar a primeira picanha ele vai ter que me ligar e falar: Lula eu tô comendo a primeira picanha. Porque vai baixar o preço da carne nesse país, porque precisa baixar", disse Lula.
Embora
o preço da picanha já tenha baixado 2,6% em fevereiro, segundo o IBGE, o
presidente pediu paciência. "Vamos dar um tempo, porque as coisas não
podem acontecer do dia para a noite".
Encontro com viúva de Marcelo
Durante a viagem a Foz do Iguaçu, no Paraná, Lula também se encontrou com a viúva de Marcelo Arruda, guarda municipal petista que foi assassinado por um apoiador de Jair Bolsonaro (PL) quando comemorava o aniversário de 50 anos em uma festa temática com adereços do presidente durante a campanha eleitoral.
"Encontrei hoje em Foz do Iguaçu a família de Marcelo Arruda, covardemente assassinado por um ódio que não podemos aceitar. Minha solidariedade a sua companheira, Pâmela Silva, e seus filhos, que carregarão a memória e o orgulho do seu pai", escreveu Lula no Twitter juntamente com fotos com a família de Arruda.