O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou à coluna Painel S.A., da Folha de S.Paulo, que é importante dividir responsabilidade no momento de desastres. Ele também destacou a parceria entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
“Dividir responsabilidade no momento de desastres é sempre importante, porque um desastre nunca é esperado. Somar esforços é importante, e a ida do presidente [a São Sebastião] foi exatamente para isso”, ressaltou o ministro.
Renan Filho também disse que a parceria entre Lula e Tarcísio na reconstrução das estradas atingidas pelas fortes chuvas no litoral norte paulista irá abranger desde projetos de engenharia até o financiamento das obras.
“A gente espera liberar as rodovias da região o quanto antes, mesmo que de forma provisória, por desvios, inclusive, se necessário, garantindo segurança para o cidadão porque muita gente precisa voltar para casa. E depois vamos construir os projetos de engenharia, identificar mais pormenorizadamente o tamanho do dano que as rodovias sofreram para, somente a partir daí, projetarmos a reconstrução”.