noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

Política / Economia / Mundo

A péssima notícia que o STF está guardando para Bolsonaro; julgá-lo pela Corte

A expectativa dos ministros é de que exista conexão entre os fatos

Publicada em 09/02/23 às 13:17h - 20 visualizações

DCM


Compartilhe
Compartilhar a noticia A péssima notícia que o STF está guardando para Bolsonaro; julgá-lo pela Corte  Compartilhar a noticia A péssima notícia que o STF está guardando para Bolsonaro; julgá-lo pela Corte  Compartilhar a noticia A péssima notícia que o STF está guardando para Bolsonaro; julgá-lo pela Corte

Link da Notícia:

A péssima notícia que o STF está guardando para Bolsonaro; julgá-lo pela Corte
 (Foto: Reprodução/Fabio Rodrigues Pozzebom/Agencia Brasil)

O Supremo Tribunal Federal (STF) está guardando uma péssima notícia para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Alexandre de Moraes, pretendia enviar, à primeira instância, documentos sobre as investigações das milícias digitais antidemocráticas, em especial, com partes sensíveis ao ex-presidente.

Moraes, com a escalada dos atos antidemocráticos, repensou a decisão. Entre os ministros do STF, a principal ideia é de que, levando em conta as invasões terroristas contra as sedes dos Três Poderes, ainda não se sabe o que será julgado pela corte e o que será encaminhado para a primeira instância.

A expectativa dos ministros é de que exista conexão entre os fatos. Considerando essa visão, por exemplo, o ataque de Bolsonaro às urnas eletrônicas, em julho de 2022, não poderá ser dissociado do vandalismo em Brasília. Então, as investigações envolvendo o ex-presidente, no quesito das milícias digitais, continuarão a encargo de Moraes.

Segundo o colunista Paulo Cappelli, do Metrópoles, essa armada de investigações se torna, então, o cenário mais temido pelo entorno de Bolsonaro. Ainda mais que a “Operação Tabajara” do senador bolsonarista Marcos do Val (Podemos) tentou justamente tirar o magistrado da relatoria.

Por outro lado, agora, as investigações que não têm relação com os atos golpistas deverão ser encaminhadas à primeira instância. Entre elas, como por exemplo, a que apura cometimento de crime por Bolsonaro por ter associado a vacina contra Covid à Aids.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO