noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

Política / Economia / Mundo

Dino: aliados colocam Bolsonaro em cenas de crimes e governo não descarta possibilidade pedir extradição

Segundo o ministro da Justiça, Flávio Dino, por enquanto não há \

Publicada em 07/02/23 às 14:00h - 27 visualizações

Brasil 247


Compartilhe
Compartilhar a noticia Dino: aliados colocam Bolsonaro em cenas de crimes e governo não descarta possibilidade pedir extradição  Compartilhar a noticia Dino: aliados colocam Bolsonaro em cenas de crimes e governo não descarta possibilidade pedir extradição  Compartilhar a noticia Dino: aliados colocam Bolsonaro em cenas de crimes e governo não descarta possibilidade pedir extradição

Link da Notícia:

Dino: aliados colocam Bolsonaro em cenas de crimes e governo não descarta possibilidade pedir extradição
 (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil | REUTERS/Joe Skipper | José Cruz/Agência Brasil)
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não descarta a possibilidade de pedir a extradição de Jair Bolsonaro (PL) dos Estados Unidos para o Brasil. Segundo Dino, a permanência de Bolsonaro em solo estadunidense, onde ele se encontra desde o final do ano passado, pode configurar uma “situação em que ele estaria fugindo de procedimentos legais”.

“Por enquanto, não [há iniciativa do governo de extraditar Bolsonaro], porque não há, ainda, nenhuma situação ensejadora do pedido de extradição, que seria legalmente cabível. Claro que, se ele alongar essa permanência, aparentemente temporária, e alongá-la definitivamente, aí sim a situação muda”, disse Dino em entrevista ao apresentador José Luiz Datena, na manhã desta nesta terça-feira (7), na Rádio Bandeirantes.

O ministro disse esperar que Bolsonaro retorne dos Estados Unidos para prestar esclarecimentos sobre os atos terroristas do dia 8 de janeiro, em Brasília, e sobre a suposta tentativa de golpe de Estado revelada pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES). 

“Até porque, se ele não voltar, aí sim pode configurar uma situação em que ele estaria fugindo de procedimentos legais. Eu não quero crer que um ex-presidente da República vá fugir de prestar esclarecimentos que são importantes”, ressaltou. 

Na entrevista, Dino também destacou que o governo Lula não está promovendo uma perseguição a Bolsonaro, mas que  “aliados, amigos e auxiliares” do ex-mandatário o colocam em “cenas de crime”. “Em todo momento, há aliados do ex-presidente da República colocando-o em cenas de crimes. Faço questão de frisar isso com toda clareza. Não somos nós. Não são pessoas de outra posição política. Não. São aliados, amigos e auxiliares do ex-presidente Bolsonaro que, a todo tempo, citam o nome dele. É claro que isso gera consequência jurídica”, afirmou.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO