O ex-presidente Jair Bolsonaro tem gerado atritos com a vizinhança do condomínio onde está hospedado, em Orlando. O local que o ex-presidente escolheu para passar os primeiros dias do ano após deixar a Presidência tem regras, e ao menos uma delas está sendo descumprida pela equipe de segurança dele.
Segundo o Zero Hora, as normas do condomínio não permitem o estacionamento de carros nas ruas internas. No entanto, a equipe de Bolsonaro tem parado os veículos em frente à residência na qual ele está hospedado, e lá permanecem mesmo após serem notificados da ocorrência.
Uma das preocupações da organização do condomínio é o fato de que as vias internas são estreitas e os carros estacionados em frente a casa podem atrapalhar o deslocamento de outros veículos em alguma emergência.
A informação é de uma brasileira, proprietária de uma casa no condomínio, que participa do grupo de WhatsApp em que os donos de residências no local registram suas queixas.
O conselho que administra o condomínio convocou uma reunião para o dia 11 de janeiro para encontrar uma solução. Caso os carros permaneçam estacionados, não está descartado chamar a polícia.
Outra pauta da reunião será a presença dos centenas de apoiadores que entram no condomínio para tentar ver Bolsonaro, atrapalhando a circulação de moradores e locatários.