noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

Lula à CNN: Ucrânia tem o direito de se defender, mas é preciso encontrar a paz

O presidente defendeu, em entrevista à CNN International, sua decisão de não fortalecer o exército de Kiev ante a invasão russa

Publicada em 10/02/23 às 16:36h - 31 visualizações

Brasil 247


Compartilhe
Compartilhar a noticia Lula à CNN: Ucrânia tem o direito de se defender, mas é preciso encontrar a paz  Compartilhar a noticia Lula à CNN: Ucrânia tem o direito de se defender, mas é preciso encontrar a paz  Compartilhar a noticia Lula à CNN: Ucrânia tem o direito de se defender, mas é preciso encontrar a paz

Link da Notícia:

Lula à CNN: Ucrânia tem o direito de se defender, mas é preciso encontrar a paz
 (Foto: Ricardo Stucker)

CartaCapital - O presidente Lula (PT) afirmou nesta sexta-feira (10) que a invasão da Ucrânia “foi um equívoco da Rússia” e que o governo de Vladimir Putin “não poderia ter feito isso”. Ele defendeu, porém, sua decisão de não enviar munições para as forças de Kiev, como pediu recentemente o chanceler alemão, Olaf Scholz, em visita a Brasília.

Em entrevista à jornalista Christiane Amanpour, da CNN International, Lula foi questionado se a Ucrânia não tem o direito de se defender da invasão russa.

“Lógico que ela tem o direito de se defender, até porque a invasão foi um equívoco da Rússia. Ela não poderia ter feito isso. Isso não foi discutido no Conselho de Segurança [da ONU]. O que eu quero é dizer o seguinte: o que tinha de ser feito de errado já foi feito. Agora, é preciso encontrar pessoas para tentar ajudar a consertar”, respondeu o presidente.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO