Neste sábado (09), acontece o Miss Mundo 2024 e uma brasileira está na disputa pela coroa. Letícia Frota, de 20 anos, é amazonense e recebeu o título de 62ª Miss Brasil Mundo em agosto de 2022. Ao lado de 112 misses, ela tenta quebrar o jejum de 53 anos, quando a única brasileira levou a coroa em 1971.
Após receber o título no Brasil, Letícia passou a ser embaixadora da luta contra a hanseníase no país, a principal causa social abraçada pelo concurso e compartilhou diversas falas sobre o assunto, em suas redes sociais. A miss também já se encontrou com o Papa Francisco e contou que ele ouviu e abençoou o projeto.
“Ele abriu um sorriso e me pediu para continuar o trabalho e a inspirar outros jovens para que eles façam o mesmo. Pedi que ele abençoasse o nosso projeto e o nosso concurso e ele, com toda a ternura e amor, pegou a minha mão e nos abençoou”, dividiu em um trecho da legenda.
Projeto social no período de seca
Em 2023, Letícia também contribuiu durante o pior período de seca que o estado viveu. Ao lado de um grupo de amigos, a miss se reuniu para levar água potável e alimentos para as vítimas da estiagem. Na ocasião, 62 municípios foram afetados. Totalizando uma média de 600 mil pessoas que sofreram graves consequências.
“O Amazonas precisa de ajuda, de atenção e oração. Que possamos refletir sobre essa situação e cuidar da Amazônia e de quem nela vive”, escreveu a jovem.
A 71ª edição do Miss Mundo acontece em Mumbai, na Índia e por reunir 112 misses, o concurso se tornou maior que o Miss Universo, que teve 84 misses disputando pela coroa no ano passado. A transmissão do evento se iniciará por volta das 10h (horário de Brasília), no canal de YouTube do Miss Mundo.
A última Miss Mundo foi a polonesa Karolina Bielawska, coroada em 2022, em Porto Rico.
Em uma etapa do concurso, as candidatas dançam com trajes típicos dos países onde vivem. Para esta etapa, a amazonense escolheu um vestido azul, que representa a “Sinhazinha da Fazenda”, uma personagem em homenagem ao Festival Folclórico do Norte do Brasil, que acontece em Parintins, no Amazonas.