Perdendo o discurso
A cúpula do MDB em Teresina bateu o martelo. O médico Paulo Márcio será o escolhido para compor como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo deputado estadual Fábio Novo (PT).
A decisão - segundo o portal GP1 - foi selada durante reunião da cúpula emedebista na sede da legenda na capital. Como isso, analistas entendem que o PT "perdeu o discurso" para se contrapor aos bolsonaristas de Ciro Nogueira. É que Paulo Márcio é Jair Bolsonaro desde criancinha, tal qual o Ciro Filho e seus aliados, incluindo aqueles que disputaram a eleição de 2022.
A rendição
Paulo Márcio ainda não confirmou se será ou não vice na chapa com Fábio Novo. Mas, como é o vice-governador Themístocles Filho que manda e desmanda no MDB da capital, o médico bolsonarista até então pré-candidato a prefeito de Teresina deverá se render à escolha anunciada pelo senador Marcelo Castro.
É preciso aguardar o que tem a dizer o médico Paulo Márcio sobre a decisão da escolha e da indicação como vice. Afinal, dentro do MDB e do PT ele foi desconsiderado recentemente.
Lula é Lula
A atriz e escritora Fernanda Torres elogiou o governo do presidente Lula. Veja o que ela disse na TV Cultura: “O governo de hoje é um governo que se importa, não só com a cultura como com o próprio país. É claro que a gente tem fisiologismo, é um inferno isso, mas também é parte da política e a gente deve lutar, mas claro que as pessoas que estão aí hoje não são loucos de pedra, antivacinas, antivida”.
Luciano Filho
No fechamento da porta e no apagar das luzes do PSDB no Piauí, principalmente Teresina, o ex-deputado estadual Luciano Nunes Filho disse que não está descartada a possibilidade de manter um entendimento com Fábio Novo (PT) para a sucessão municipal em Teresina. Parece cada mais difícil a possibilidade de Luciano apoiar ou votar em Sílvio Mendes (União Brasil). Ninguém sabe o que houve entre os dois. Mas, o distanciamento é público e notório.
Sem mandato
Ao que tudo indica o vereador de Teresina Edson Melo (PSDB) não será candidato à reeleição. Melo percebeu que após a morte do ex-prefeito Firmino o campo tucano ficou profundamente desfalcado e minado. Aliás, os tucanos firministas (grande parte) já se bandearam para apoiar o candidato do PT, deputado estadual Fábio Novo. Sem Edson o PSDB perde muito em Teresina em 2024. E sem Firmino Filho, então!
A folha
O governo do Piauí aprovou e divulgou a tabela de pagamento. Aliás, desde quando o PT começou a governar o estado nunca mais o atraso de pagamento dos servidores foi manchete de jornais. Neste aspecto, os governos do PT são nota 10. Servidores tanto da ativa como os inativos aplaudem. Incluindo a educação. Para registrar, nas 5 eleições que o PT todas elas foram vencidas no primeiro turno. E a cada eleição aumenta mais a maioria. A última agora a maioria ultrapassou os 300 mil votos.
A celeuma
Continua a celeuma envolvendo o nome do senador Ciro Nogueira. Mais precisamente sobre o "casamento" dele senador como ex-presidente Jair Bolsonaro. Em verdade, foi uma infantilidade do senador dizer seu "casório" com o Jair será "até os últimos dias de sua carreira política". Uma celeuma que vai repercutir muito na sucessão municipal em todo o Piauí, sobretudo em Teresina.