noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

GERAL / NACIONAL / INTERNACIONAL

REPERCUSSÃO: Papa Francisco condena golpe contra Dilma e prisão ilegal de Lula

Durante entrevista a TV argentina C5N, o Papa afirmou que Lula e Dilma foram alvos do uso da Justiça para perseguição política

Publicada em 01/04/23 às 12:04h - 14 visualizações

Brasil 247


Compartilhe
Compartilhar a noticia REPERCUSSÃO: Papa Francisco condena golpe contra Dilma e prisão ilegal de Lula  Compartilhar a noticia REPERCUSSÃO: Papa Francisco condena golpe contra Dilma e prisão ilegal de Lula  Compartilhar a noticia REPERCUSSÃO: Papa Francisco condena golpe contra Dilma e prisão ilegal de Lula

Link da Notícia:

REPERCUSSÃO: Papa Francisco condena golpe contra Dilma e prisão ilegal de Lula
 (Foto: Reuters | Ricardo Stuckert/Divulgação)
O papa Francisco afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vítima de perseguição política e que a ex-presidente Dilma Rousseff sofreu um processo de impeachment injusto. 

"O lawfare abre caminho nos meios de comunicação. Deve-se impedir que determinada pessoa chegue a um cargo. Então, o pessoal o desqualifica e metem a suspeita de um crime. Então, faz-se todo um sumário, um sumário enorme, onde não se encontra [a prova do delito], mas para condenar basta o tamanho desse sumário. 'Onde está o crime aqui?' 'Mas, sim, parece que sim...' Assim condenaram Lula", afirmou o sumo pontífice, em entrevista exibida pela rede argentina C5N. O Papa também citou outros casos de lawfare na América Latina, como Equador, Argentina e Bolívia.

Sobre a ex-presidente Dilma Rousseff, Francisco disse que ela teve o mandato cassado por um "ato administrativo menor" e é "uma mulher de mãos limpas, uma mulher excelente".




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO