noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

GERAL / NACIONAL / INTERNACIONAL

Alckmin diz que reforma tributária vai ajudar a reduzir a taxa de juros

Vice-presidente defendeu o IVA, um imposto sobre valor agregado, para a reforma tributária para alavancar exportações e industrialização do Brasil

Publicada em 13/03/23 às 18:31h - 16 visualizações

CNN BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Alckmin diz que reforma tributária vai ajudar a reduzir a taxa de juros  Compartilhar a noticia Alckmin diz que reforma tributária vai ajudar a reduzir a taxa de juros  Compartilhar a noticia Alckmin diz que reforma tributária vai ajudar a reduzir a taxa de juros

Link da Notícia:

Alckmin diz que reforma tributária vai ajudar a reduzir a taxa de juros
 (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Em evento da ApexBrasil em São Paulo, o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, defendeu que a reforma tributária somada à nova ancoragem fiscal vão ajudar numa “redução de taxa de juros extremamente necessária” e contribuir para o aumento de exportações com redução do acúmulo de crédito.

“A inflação não é de demanda, não faz sentido uma taxa tão alta. Não é a Selic que vai resolver”, comentou. Nas últimas semanas, o presidente Lula reclamou sobre a taxa Selic de 13,75% e da gestão de Roberto Campos Neto à frente do Banco Central.

Para Alckmin, a melhor solução tributária para o Brasil é o IVA, o imposto de valor agregado. “Alíquota pode ter mais de uma, não pode ter vários impostos incidindo sobre o consumo”, completou.

Ele também garantiu que a tributação de micro e pequenas empresas não será alterada na reforma. O ministro disse que o BNDES, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, vai divulgar, em breve, um programa de ajuda para exportações, além de um fundo garantidor para exportações.

Alckmin também reclamou sobre a desindustrialização brasileira desde os anos 1970 e da falta de acordos comerciais regionais. Ele explicou que o comércio regional na Ásia, União Europeia e América do Norte é mais intenso entre os participantes que na América Latina, onde é de 26% do volume total.

Ele também afirmou que o Mercosul e a União Europeia estão em tratativas finais sobre um acordo entre os blocos. Nesta segunda, em Belo Horizonte, o vice-presidente se reuniu com o vice-chanceler alemão e ministro de Assuntos Econômicos e Ação Climática, Robert Habeck, e debateram o tema. Segundo Alckmin, há possibilidade da redução de tarifas e ajustes de normas para a conclusão do acordo.

Alckmin participou de um evento sobre equidade de gênero em negócios internacionais da Agência Brasileira de Promoção e Exportações e Investimentos, a ApexBrasil. “O MDIC tem seis secretárias. Três homens e três mulheres. E os homens estão correndo risco”, brincou.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO