Levantamento DataFórum desta segunda-feira (27) mostras que a internet e, em especial o Twitter, não fala de outra coisa desde a noite deste domingo (27): a Bolsonaro Store.
Com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) como garoto propaganda do novo empreendimento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o Brasil tomou conhecimento da Bolsonaro Store que, como indica o nome, pretende vender produtos relacionados ao ex-mandatário.
Para brindar a estreia da Bolsonaro Store, Eduardo Bolsonaro anuncia em vídeo com estética duvidosa um calendário que traz "os feitos" de seu pai à frente do Palácio do Planalto.
Não demorou muito e a Bolsonaro Store virou piada e fez do ex-presidente Jair Bolsonaro chacota nacional.
Além
da viralização da Bolsonaro Store, cabe destacar que a extrema direita
retomou a dianteira na disputa por narrativas no Twitter a partir da
campanha de uma CPMI sobre o ataque golpista realizado em janeiro.
CESAR CALEJON: São estrategistas da política nacional! Decidiram VENDER CALENDÁRIOS NA BOLSONARO STORE! B O L S O N A R O S T O R E! HAHAHAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA Que fim horrível!
GUGA NOBLAT: Se está ruim para você, imagina para o Bolsonaro que tá vendendo calendário na internet.
Outro assunto
Como já detectado em outros levantamentos DataFórum, parlamentares da extrema direita estão em campo para conseguir apoio para viabilizar uma CPMI que vise investigar o governo Lula. Para eles, o governo federal está por trás dos ataques realizados por bolsonaristas contra os prédios dos Três Poderes da República.
A
comunidade da extrema direita obteve 46% das menções no Twitter. Os
progressistas, somados a comunidade pop, tiveram obtiveram 39% das
citações.