noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

GERAL / NACIONAL / INTERNACIONAL

Ao lado de Lula, Bernie Sanders diz que meta é fortalecer a democracia no Brasil, EUA e no mundo contra extrema direita

Senador democrata defendeu união entre Brasil e EUA para combater a direita autoritária e para reforçar a luta contra o desmatamento na Amazônia

Publicada em 10/02/23 às 15:00h - 23 visualizações

Brasil 247


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ao lado de Lula, Bernie Sanders diz que meta é fortalecer a democracia no Brasil, EUA e no mundo contra extrema direita  Compartilhar a noticia Ao lado de Lula, Bernie Sanders diz que meta é fortalecer a democracia no Brasil, EUA e no mundo contra extrema direita  Compartilhar a noticia Ao lado de Lula, Bernie Sanders diz que meta é fortalecer a democracia no Brasil, EUA e no mundo contra extrema direita

Link da Notícia:

Ao lado de Lula, Bernie Sanders diz que meta é fortalecer a democracia no Brasil, EUA e no mundo contra extrema direita
 (Foto: Ricardo Stuckert/PR)
Em agenda oficial nos Estados Unidos, o presidente Lula (PT) reuniu-se nesta sexta-feira (10) com o senador democrata Bernie Sanders para discutir, entre outros temas, o fortalecimento da democracia mundial contra a extrema direita e a necessidade de apoio internacional para a proteção da Amazônia. 

Após a reunião, Sanders conversou com o repórter Pedro Paiva, correspondente do 247 em Washington, e outros jornalistas para falar sobre o tom do diálogo com o líder brasileiro: "o presidente Lula e eu conversamos sobre a necessidade de fortalecer as bases democráticas não só no Brasil, não só nos Estados Unidos, mas em todo o mundo, porque há uma ameaça massiva de extremistas de direita que são autoritários, seja Trump ou Bolsonaro, e que estão tentando minar a democracia. Nosso trabalho é fortalecer a democracia no Brasil, fortalecer a democracia nos Estados Unidos e em todo o mundo".

O senador também mencionou a visita de Lula à maior federação de sindicatos dos EUA, que também ocorre hoje: "é extremamente importante para mim que o presidente do Brasil vá hoje à AFL CIO (Federação Americana do Trabalho e Congresso de Organizações Industriais) para deixar claro que queremos economias na América Latina e nos Estados Unidos que trabalhem para os trabalhadores, não apenas aos bilionários".

Sanders destacou a necessidade do país norte-americano se envolver na defesa da Amazônia, pauta central da viagem de Lula: "o futuro da Amazônia vai determinar se salvamos ou não esse planeta, e os Estados Unidos tem que se envolver com o Brasil e com a Europa para fazer de tudo para acabar com o desmatamento e proteger essa floresta".

"Foi uma reunião muito proveitosa e espero que Lula tenha uma boa reunião com o presidente Biden", concluiu o democrata.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO