noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

GERAL / NACIONAL / INTERNACIONAL

Lula vai reinstaurar Minha Casa, Minha Vida entregando mais de 5,8 mil unidades habitacionais

Os encontros não acontecerão apenas na Bahia

Publicada em 09/02/23 às 17:03h - 22 visualizações

DCM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Lula vai reinstaurar Minha Casa, Minha Vida entregando mais de 5,8 mil unidades habitacionais  Compartilhar a noticia Lula vai reinstaurar Minha Casa, Minha Vida entregando mais de 5,8 mil unidades habitacionais  Compartilhar a noticia Lula vai reinstaurar Minha Casa, Minha Vida entregando mais de 5,8 mil unidades habitacionais

Link da Notícia:

Lula vai reinstaurar Minha Casa, Minha Vida entregando mais de 5,8 mil unidades habitacionais
 (Foto: Reprodução/Lula)

Na próxima terça-feira (14), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai promover novamente o programa “Minha Casa, Minha Vida”, entregando 5.835 unidades habitacionais. O petista vai estar em Santo Amaro, na Bahia, para entregar um novo condomínio.

Os encontros não acontecerão apenas na Bahia. O Palácio do Planalto, a sede da Presidência, está avaliando entregas simultâneas nos estados: São Paulo, Maranhão, Minas Gerais, Goiás e Paraíba.

Somente na Bahia, onde o presidente ganhou com 72% dos votos no segundo turno, serão entregues 1.140 casas. Os auxiliares do petista planejam uma inauguração especial em cada estado, com a presença de algum representante do governo, por exemplo, ministros ou lideranças ligadas a Lula.

Até então, pelo que se sabe, o principal objetivo é ampliar ainda mais o impacto do relançamento do programa, marca dos governos petistas anteriores, e usá-lo como uma das primeiras marcas positivas da arrancada da nova gestão.

Segundo a jornalista Jenffer Gularte, do O Globo, o evento também marcará uma das primeiras medidas de Lula, em seu terceiro mandato, voltada à área social, feita antes mesmo do relançamento do “Bolsa Família”, que está previsto para acontecer em março.

Por outro lado, no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o Minha Casa Minha Vida,foi substituído pelo “Casa Verde Amarela”, que apenas privilegiou faixas mais altas de renda e encerrou sem conseguir concluir as obras calculadas, e com um teto estimado baixo pelo atual governo.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO