O presidente Lula (PT) teve uma recepção calorosa ao chegar para o encontro com lideranças dos movimentos populares e organizações da sociedade civil, na manhã desta terça-feira (31), no Palácio do Planalto, em Brasília.
Primeiramente, o conhecido tromPetista Fabiano Leitão celebrou a presença de Lula tocando uma canção em homenagem ao presidente. Em seguida, os participantes do evento cantaram o tradicional “Olê, olê, olê, olá. Lula, Lula”.
Para deixar o presidente mais emocionado ainda, repetiram o gesto diário dos militantes do acampamento Vigília Lula Livre, em frente à superintendência da Polícia Federal, em Curitiba (PR), onde Lula ficou 580 dias preso injustamente. Gritaram em coro o “Bom dia, presidente Lula”.
Durante o encontro, segundo Raimundo Bomfim, da Central de Movimentos Populares, o presidente assina os decretos de criação do Conselho de Participação Social e do Sistema Interministerial de Participação Social. Foram convidados um representante de cada organização que integrou o Conselho de Participação Social do Gabinete de Transição para participar do evento.