noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

GERAL / NACIONAL / INTERNACIONAL

PF encontra na casa de Anderson Torres minuta de decreto que visava alterar o resultado das eleições e fechar o Brasil

De acordo com a Folha de S.Paulo, o material dá indicação de ter sido feito após a realização das eleições

Publicada em 12/01/23 às 16:37h - 40 visualizações

DCM


Compartilhe
Compartilhar a noticia PF encontra na casa de Anderson Torres minuta de decreto que visava alterar o resultado das eleições e fechar o Brasil  Compartilhar a noticia PF encontra na casa de Anderson Torres minuta de decreto que visava alterar o resultado das eleições e fechar o Brasil  Compartilhar a noticia PF encontra na casa de Anderson Torres minuta de decreto que visava alterar o resultado das eleições e fechar o Brasil

Link da Notícia:

PF encontra na casa de Anderson Torres minuta de decreto que visava alterar o resultado das eleições e fechar o Brasil
 (Foto: Reprodução)

A Polícia Federa (PF) encontrou na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres uma minuta de um decreto para instaurar estado de defesa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A medida pode ser considerada inconstitucional.

O que é estado de defesa? A Constituição Federal prevê que o presidente da República pode, ouvidos o Conselho da República e o Conselho de Defesa Nacional, "decretar estado de defesa para preservar ou prontamente restabelecer, em locais restritos e determinados, a ordem pública ou a paz social ameaçadas por grave e iminente instabilidade institucional ou atingidas por calamidades de grandes proporções na natureza". O ato sobre o estado de defesa tem de ser enviado ao Congresso em 24 horas e ser submetido à aprovação por maioria absoluta.

A informação foi divulgada inicialmente pela Folha de S.Paulo e confirmada pela GloboNews.

Mandado de prisão

PF faz operação na casa de Anderson Torres, em Brasília — Foto: ReproduçãoPF faz operação na casa de Anderson Torres, em Brasília — Foto: Reprodução

A PF esteve na casa de Anderson Torres na terça-feira (10) para cumprir o mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, mas o ex-secretário de Segurança Pública não estava.

Os agentes deixaram o local com malotes recolhidos na casa. A minuta do decreto estava entre o material apreendido.

Torres era o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal no dia em que golpistas atacaram os prédios dos Três Poderes.

Até o fim do ano passado, Anderson Torres ocupava o cargo de ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro. No dia 2 de janeiro, foi nomeado secretário de Segurança pelo então governador Ibaneis Rocha do DF, afastado do cargo sob suspeita de ter sido conivente com os atos golpistas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO