noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

GERAL / NACIONAL / INTERNACIONAL

Preparação de ato terrorista em Brasília contou com mapa online e linguagem cifrada

De acordo com informações do UOL, essa suposta “festa da Selma” foi uma tentativa de evitar o radar das autoridades

Publicada em 11/01/23 às 09:00h - 28 visualizações

DCM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Preparação de ato terrorista em Brasília contou com mapa online e linguagem cifrada  Compartilhar a noticia Preparação de ato terrorista em Brasília contou com mapa online e linguagem cifrada  Compartilhar a noticia Preparação de ato terrorista em Brasília contou com mapa online e linguagem cifrada

Link da Notícia:

Preparação de ato terrorista em Brasília contou com mapa online e linguagem cifrada
 (Foto: Reprodução)

Simpatizantes do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usaram um mapa online para organizar a invasão nas sedes dos Três Poderes em Brasília, do último domingo (8). No lugar de pontos turísticos, o mapa “Viagem para Praia” lista 43 cidades no Brasil onde sairiam os ônibus para a “festa da Selma”.

De acordo com informações do UOL, essa suposta “festa da Selma” foi uma tentativa de evitar o radar das autoridades. O nome do código circulou no grupo de Telegram “Caça e Pesca”. Esse grupo serviu para organização dos atos golpistas entre moradores do Sudeste. A expressão foi revelada pela Agência Pública.

“O código é festa da Selma, vai acontecer uma festa de aniversário enorme e existe uma organização muito grande para juntar e preparar os convidados (…) a organização antes da festa vai ser em um lugar não conhecido, onde as pessoas estão há mais de 65 dias [referência ao Quartel General do Exército em Brasília]. E de lá todos sairão para a festa [Praça dos Três Poderes]”, diz mensagem enviada no grupo bolsonarista.

Nas mensagens enviadas no grupo do Telegram, é possível analisar que os apoiadores do ex-capitão já previam o confronto com a polícia. Além disso, uma das mensagens convoca somente aqueles dispostos a participar de “todas as brincadeiras”.

“[A festa da Selma] não convidou crianças e nem idosos, quer somente adultos dispostos para participarem de todas as brincadeiras, entre elas: tiro ao alvo, polícia e ladrão, dança da cadeira, dança dos índios, pega pega, e outras”, diz um trecho.

“É importante que cada um leve suas coisas pessoais de higienização e proteção, inclusive: máscara para não ficar ardendo com a torta de pimenta na cara e soro fisiológico para se limpar caso espirrem algo que faça vocês chorarem e lacrimejarem, mas não de alegria, durante a festa.”

No grupo, também foi feito a convocação para a invasão do congresso: “Pessoal, o povo em massa tem que preencher todo esse espaço principalmente dentro e fora do congresso. Aí sim derruba o governo”, diz uma mensagem. “Patriotas, agora é guerra. Não é manifestação pacífica (…) Cercar os 3 poderes. Brasília”.

No mapa “Viagem para Praia”, também estão listadas refinarias e distribuidoras de combustível. Além da invasão em Brasília, o movimento golpista pretendia paralisar esses locais.

Vale destacar que estão listados 21 responsáveis pelo transporte de manifestantes golpistas para Brasília, de diferentes pontos do Brasil.

Detalhes no “Viagem para Praia” sobre as rotas para Brasília e como falar com organizadores – Foto: Reprodução



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO