Nesta sexta-feira (23), o comandante do Exército, general Marco Antônio Freire Gomes, publicou no YouTube uma mensagem de fim de ano que não agradou muito os simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro (PL) que pedem uma intervenção militar.
No vídeo, o general aparece parabenizando os feitos dos soldados durante o ano de 2022, a exemplo do policiamento de fronteiras e a ação humanitária nas catástrofes naturais. No entanto, a declaração não foi a esperada pelos bolsonaristas, que tinham como expectativa algo relacionado a situação política do país.
Nas redes sociais, o vídeo viralizou entre os apoiadores do chefe do Executivo, que compartilharam sua indignação e criticaram a “neutralidade” da fala do comandante do Exército.
“Me senti uma idiota com as palavras do general. Estou há 53 dias na porta do quartel e é isto que o senhor tem a dizer?”, questionou um. “Eu entendi que estamos abandonados! Não pelo nosso presidente, mas pelas forças que um dia juraram proteger essa nação!”, reclamou outra.
Há aqueles que ainda enxergam um “lado bom” em tudo isso. Alguns bolsonaristas tentam encontrar motivos para acreditar que as Forças Armadas vão apoiar o seu movimento. “Muita gente criticando aqui e falando abobrinha, vocês vão quebrar a cara, e vão se impressionar com as FA”, escreveu mais um.
Veja o vídeo: