Por cerca de 43 minutos, o Nacional deu uma aula no Beira-Rio e encaminhou o que parecia ser uma vitória tranquila. A estratégia uruguaia de se fechar e aproveitar os erros do Inter foi seguido a risca e surtiu três bolas na rede.
Logo aos seis minutos, Milla aproveitou o cruzamento de Oliva e iniciou a contagem. Apenas quatro minutos depois, foi a vez de Boggio trabalhar com Villalba e ampliar para o Bolso. Aos 43 minutos, Coates aproveitou a a sobra de Anthoni, que não agarrou, e marcou o terceiro a favor dos uruguaios.
A reação colorada teve início com o artilheiro da competição, Alan Patrick, ainda no primeiro tempo. Em pênalti sofrido por Wesley, o camisa 10 do Inter diminuiu e deixou o jogo aberto. Ainda nos acréscimos deu tempo de Bernabéi assustar os visitantes com um foguete no travessão.
No segundo tempo, quem apareceu para ajudar foi Óscar Romero, que encontrou lindo passe para Bernabéi. Desta vez o lateral foi feliz na finalização e cravou o segundo. O Beira-Rio ficou gigante e o Inter foi buscar o empate, desta vez com Alan Patrick garçom e Fernando completando o escanteio para o sexto e último gol da noite.