noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

Esportes / Social / Educação

Com sanção da Lei Geral, Lula defende turismo acessível a todas as camadas sociais

Presidente prometeu melhores condições para o setor

Publicada em 18/09/24 às 17:20h - 24 visualizações

Brasil 247


Compartilhe
Compartilhar a noticia Com sanção da Lei Geral, Lula defende turismo acessível a todas as camadas sociais  Compartilhar a noticia Com sanção da Lei Geral, Lula defende turismo acessível a todas as camadas sociais  Compartilhar a noticia Com sanção da Lei Geral, Lula defende turismo acessível a todas as camadas sociais

Link da Notícia:

Com sanção da Lei Geral, Lula defende turismo acessível a todas as camadas sociais
 (Foto: Ricardo Stuckert/PR)
Durante a cerimônia de sanção da lei que moderniza a Lei Geral do Turismo, em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ressaltou, nesta quarta-feira (18), a importância de transformar o turismo em um motor de inclusão social e desenvolvimento econômico para o Brasil. “Criar um ministério não significa despesa. Dependendo do ministério que você cria, você cria oportunidades para o país”, afirmou o presidente, destacando que o turismo pode ser uma dessas oportunidades. Ele também frisou que, além de atrativos naturais, é essencial garantir condições adequadas para os brasileiros e estrangeiros viajarem, como infraestrutura e transporte.

Lula reforçou a necessidade de democratizar o acesso ao turismo, criando condições para que as camadas mais baixas da população possam viajar, tanto dentro quanto fora do país. “As pessoas precisam ter dinheiro para viajar. Cabe ao Estado garantir condições, de transporte, preços competitivos e oferecer o que tem de melhor das áreas que as pessoas precisam visitar”, disse ele. O presidente afirmou ainda que é fundamental oferecer estradas adequadas e tecnologias limpas, como carros elétricos e a etanol, para atrair mais turistas, inclusive os que têm interesse em visitar a Amazônia.

Por fim, Lula criticou a ideia de “passagem de pobre”, afirmando que é necessário dar dignidade ao turismo, sem expor as pessoas a situações constrangedoras. “Não adianta ficar criando ‘passagem de pobre’, as pessoas têm vergonha. É preciso dar condições para as pessoas viajarem, sem que as pessoas se exponham”, disse o presidente, concluindo que o Brasil deve deixar de ser apenas uma esperança e se tornar uma realidade concreta, com o turismo sendo um dos caminhos para esse futuro.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO