John defendeu a cobrança de pênalti de Romero no primeiro tempo, quando o jogo estava 1 a 0 para o Botafogo. No segundo, não conseguiu evitar o gol do argentino Garro, também em cobrança de pênalti.
Um dos heróis do jogo, John comenta defesa do pênalti: "Trabalhei bastante"
- Fico muito feliz, a gente sabia da dificuldade do jogo. Sabia que ia acontecer de um pênalti sair, estava trabalhando bastante, acertando os cantos, e hoje fui feliz demais. O mais importante sempre é conquistar os três pontos. Fizemos um grande jogo - disse John, que precisou de 16 cobranças de pênalti para conseguir a sua primeira defesa (dados do Espião Estatístico).
Almada fez o gol da vitória sobre o Corinthians, pouco depois de o
Botafogo ter sofrido o empate. Ele conseguiu um belo drible em Raniele e
contou com o desvio de Martínez para superar o goleiro Hugo Souza.
Antes, no primeiro gol do Botafogo, Almada já havia iniciado a jogada com mais um drible em Raniele, que ficou sentado, e um belo passe para Savarino. Na sequência, o venezuelano deixou Luiz Henrique sem goleiro para abrir o placar.
- A verdade é que fizemos um grande partida no geral. Foi muito importante ganhar hoje. Trabalhei muito pelo gol, e o mais importante é vitória. Foi uma das minhas melhores partidas pelo Botafogo, mas tive um período de adaptação para chegar a esse nível - comentou Almada.
Thiago Almada celebra gol e atuação pelo Botafogo: "Seguir por esse caminho"O Botafogo volta a campo na quarta-feira para enfrentar o São Paulo, no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores.