O aniversário de 114 anos do Corinthians foi como o torcedor pediu, com o fim da sequência de sete jogos sem vitória no Brasileirão de 2024. O Timão venceu o Flamengo por 2 x 1, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (1º/9). O resultado do jogo, que foi disputado na Neo Química Arena, tira o time da casa da zona de rebaixamento.
O primeiro tempo foi de pressão corintiana. O Timão fez dois gols, mas um deles foi anulado. A cabeçada de Talles Magno, porém, foi validada. Pedro descontou para o Flamengo com um gol de pênalti. Na segunda etapa, o meio-campista Carlos Alcaraz fez sua estreia pelo Rubro-Negro. O argentino entrou no lugar do amarelado Erick Pulgar.
A substituição que fez efeito, porém, foi do lado corintiano. Romero entrou no lugar de Talles Magno e, com apenas 57 segundos em campo, fez o 2 x 1. Já nos acréscimos, um carrinho de Yuri Alberto por trás de Wesley resultou em cartão vermelho para o jogador do Corinthians. Além disso, uma briga tomou conta do gramado no fim do jogo. A confusão gerou mais duas expulsões, uma flamenguista e uma para o Timão.
O placar não mudou e o Rubro-Negro saiu derrotado. A vitória deixa o Timão em 16º lugar, com 25 pontos, enquanto o Flamengo cai para quarto, com 45. A última vez que o Corinthians havia vencido no Brasileirão foi em julho, contra o Bahia. Ambos os times esperam o fim da data Fifa para voltar aos gramados.