O Brasil foi derrotado pelos Estados Unidos na final do futebol feminino na Olimpíada de Paris neste sábado (10), ficando com a medalha de prata.
Com essa conquista, somada ao bronze no vôlei, a delegação brasileira atingiu um total de 19 medalhas, ficando próxima de igualar o recorde de 21 medalhas obtido em Tóquio-2020.
A partida
Apesar de um início promissor e um gol anulado aos 15 minutos do segundo tempo, marcado por Ludmila após driblar a defensora americana, foram os Estados Unidos que abriram o placar, mas somente na segunda etapa.
A partida foi marcada pela ausência de Marta, que ficou no banco de reservas após cumprir suspensão em dois jogos. A rainha entrou no segundo tempo, mas não conseguir ajudar o time a sair com a vitória.
Além disso, o técnico Arthur Elias fez duas mudanças na equipe em relação à vitória contra a Espanha: Adriana substituiu Priscila, e Duda Sampaio ocupou a vaga de Angelina.
Jogadora do Brasil marcada por duas jogadoras americanas. Foto: reprodução
Vale destacar que Brasil e Estados Unidos já se enfrentaram em finais de Olimpíadas em duas ocasiões anteriores, com as americanas saindo vitoriosas em Atenas 2004 e Pequim 2008. Infelizmente, desta vez, o Brasil não conseguiu diminuir a vantagem americana no histórico de confrontos.
É uma pena a derrota na final. A Seleção Brasileira vinha de uma vitória impressionante contra a Espanha por 4 x 2. Os destaques do Brasil foram a atacante Gabi Portilho, que marcou nas partidas contra a França e na semifinal diante das espanholas, e a goleira Lorena, que teve uma excelente atuação na competição.