A judoca brasileira Beatriz Souza está na final da categoria para atletas com mais de 78 kg nos Jogos Olímpicos de Paris-2024! Para assegurar uma chance de conquistar a medalha de ouro, Bia venceu a francesa Romane Dicko, uma das favoritas da categoria.
Na luta, a brasileira começou com uma pequena desvantagem ao tomar uma punição pela pegada no kimono da adversária logo nos primeiros segundos. Porém, Bia não sentiu a marcação e seguiu tomando a iniciativa, o que causou uma outra punição, mas para a francesa por falta de combatividade.
Ainda no tempo regulamentar, todas as tentativas de queda foram de iniciativa da lutadora que representa o Brasil. Ao todo, Romane conseguiu se defender 5 golpes de Bia até que, em sua primeira iniciativa, deixou o braço exposto e quase levou uma chave, porem o árbitro não enxergou essa possibilidade e mandou as lutadoras levantarem.
A falta de combatividade da francesa levou a luta até o tempo extra, quando o mais simples golpe definiria a a vencedora. Mas Beatriz Ferreira não se contentou com pouco, derrubou sua rival, e antes mesmo da arbitragem confirmar o ippon, ela já estava imobilizando a adversária.
Porém, a contagem não precisou sequer passar dos cinco segundos, Beatriz está na final das Olimpíadas. Na decisão, ainda nesta sexta-feira (2), a brasileira encara a israelense Raz Hershko, que eliminou a turca Kayra Ozdemir em apenas 15 segundos na outra chave da semifinal.
Até aqui, o Brasil já conquistou duas medalhas no judô. No domingo (28), Willian Lima garantiu a medalha de prata poucos minutos antes de Larissa Pimenta conquistar o bronze.