Em duelo eletrizante, digno da disputa pela liderança do Brasileirão, o Botafogo venceu o Palmeiras por 1 x 0 e se isolou na ponta da tabela. Com gol de Tiquinho Soares, o Fogão chegou a 4ª vitória consecutiva no campeonato diante de um dos seus maiores adversários na briga pelo título de campeão brasileiro. Em casa, o Fortaleza garantiu triunfo sobre o Vitória por 3 x 0. Na Sul-Americana, o Bragantino empatou com o Barcelona de Guayaquil.
Com o resultado, o Glorioso se isolou na liderança do campeonato, com 36 pontos conquistados, e pega o Internacional pela próxima rodada do Brasileirão. O Alviverde segue na vice-liderança, com 33 pontos, e enfrenta o Cruzeiro na sequência da disputa pelo título brasileiro.
Apesar de partida eletrizante no Nilton Santos, o primeiro tempo entre Botafogo e Palmeiras terminou sem gols. Em jogo bem disputado, ambas equipes tiveram boas chances para abrir o placar e terminaram os 45 minutos iniciais empatados na posse de bola.
Na volta do intervalo, o Botafogo se lançou ao ataque e levou perigo à defesa do Alviverde, abrindo o placar aos 10 minutos do segundo tempo. Em grande jogada de Luiz Henrique pela direita, o atacante cruzou a bola, que sobrou para Tiquinho Soares colocar o Glorioso à frente no marcador.
Apesar da desvantagem no placar, o Palmeiras seguiu incisivo no ataque e não fez jogo fácil para o mandante. Na reta final, o Alviverde perdeu boas chances de igualar o placar, com Felipe Anderson, mas o duelo terminou com a vitória do Fogão.
Em casa, o Fortaleza garantiu triunfo por 3 x 1 diante do Vitória, com gols de Breno Lopes, Pochettino e Tinga. Com domínio da equipe de Vojvoda, o time baiano sofreu dura derrota e segue na 16ª posição da tabela. Já o Leão de Pici chegou aos 29 pontos e assumiu a 7ª colocação.
No Equador, o Bragantino empatou com o Barcelona de Guayaquil por 1 x 1 em jogo tímido do Massa Bruta. Apesar do domínio do time da casa, o clube paulista conseguiu segurar a igualdade no placar e levou a decisão dos playoffs da Sul-Americana para casa.
Quem avançar no duelo pega o Corinthians pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.