Fim da invencibilidade. Jogando fora de casa, o Bahia venceu o Botafogo em pleno Nilton Santos por 2 x 1 neste domingo (5/5), em jogo da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota fez com que o Fogão perdesse a liderança da competição para o Athletico-PR. Na Arena Pantanal, o Palmeiras venceu o Cuiabá por 2 x 0.
O primeiro tempo da partida foi movimentado. As duas equipes trabalharam bem a bola e tiveram oportunidades de abrirem o placar. Luiz Henrique foi o principal nome do Glorioso na criação de jogadas, enquanto do lado do Bahia, Éverton Ribeiro e Santiago Arias levavam perigo.
No apagar das luzes do primeiro tempo, Santiago Arias chutou a bola dentro da área e Hugo desviou com o braço. O árbitro marcou pênalti e Everaldo não desperdiçou, fazendo 1 x 0 para o Tricolor de Aço.
O Fogão continuou a segunda etapa criando mais chances e dominando mais o ritmo da partida. Com 17 minutos, o esforço da equipe foi recompensado. Óscar Romero chutou, Marcos Felipe defendeu, Marlon Freitas finalizou mal, mas a bola sobrou para Jeffinho deixar tudo igual.
A partida caminhava para a reta final com o Botafogo buscando o gol da virada, até que em um contra-ataque fulminante, Rafael Ratão recebeu belo passe de Carlos de Pena, driblou John e fez 2 x 1 para o Bahia.
O resultado fez com que o Tricolor de Aço assuma a 2ª posição, O Botafogo caiu para o 3º lugar.
Palmeiras vence e afunda Cuiabá na tabela
Os primeiros 45 minutos foram de pouca emoção. Bem posicionado, o Cuiabá dificultava as investidas do Palmeiras, mas quase não partia em direção ao ataque. A partida caminhava para o intervalo até que Luiz Guilherme cruzou na medida para Lázaro subir de cabeça e abrir o placar para o Verdão, 1 x 0.
O segundo tempo começou mais animado com as duas equipes criando mais chances. Com 23 minutos, o garoto Estêvão foi derrubado por Denilson dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. O próprio Estêvão bateu e ampliou para o Palmeiras, 2 x 0.
Com o resultado, o Verdão saltou para a 6ª colocação, enquanto o Cuiabá permanece na lanterna.