noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

Esportes / Saúde / Educação

LIDER, BOTAFOGO BATE VASCO NO NILTON SANTOS LOTADO E SEGUE SOBERANO NO BRASILEIRÃO

Empurrado por mais de 38 mil torcedores, o Botafogo sufocou o Vasco durante praticamente todo o primeiro tempo e foi muito forte nas jogadas pelo alto

Publicada em 02/07/23 às 20:25h - 23 visualizações

FOGÃO NET


Compartilhe
Compartilhar a noticia LIDER, BOTAFOGO BATE VASCO NO NILTON SANTOS LOTADO E SEGUE SOBERANO NO BRASILEIRÃO  Compartilhar a noticia LIDER, BOTAFOGO BATE VASCO NO NILTON SANTOS LOTADO E SEGUE SOBERANO NO BRASILEIRÃO  Compartilhar a noticia LIDER, BOTAFOGO BATE VASCO NO NILTON SANTOS LOTADO E SEGUE SOBERANO NO BRASILEIRÃO

Link da Notícia:

LIDER, BOTAFOGO BATE VASCO NO NILTON SANTOS LOTADO E SEGUE SOBERANO NO BRASILEIRÃO
 (Foto: Reprodução/Globo)

Com grande atuação, o Botafogo venceu o Vasco por 2 a 0 neste chuvoso domingo (2/7), no Estádio Nilton Santos lotado, e continuou na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, mantendo os sete pontos de diferença sobre o vice-líder Grêmio. Foi a quarta vitória seguida do Fogão na competição e a 11ª em 13 rodadas.

Depois de uma semana conturbada com a saída atabalhoada do técnico Luís Castro, o Botafogo mostrou que segue forte com o interino Cláudio Caçapa e só não fez mais por conta das defesas do goleiro vascaíno Léo Jardim e da atuação do árbitro Raphael Claus. Na próxima rodada, tem jogo contra o vice-líder Grêmio, em Porto Alegre.

O jogo

Empurrado por mais de 38 mil torcedores, o Botafogo sufocou o Vasco durante praticamente todo o primeiro tempo e foi muito forte nas jogadas pelo alto. Aos 16 minutos, Rafael cruzou e Tiquinho Soares cabeceou no cantinho, para grande defesa de Léo Jardim. No lance seguinte, Tchê Tchê fez o cruzamento e Adryelson, no segundo pau, cabeceou para fora, desperdiçando boa chance.

Um minuto depois, Tiquinho Soares roubou de Robson, Eduardo ia invidar a área de cara para o gol e foi derrubado por Léo Pelé, que não foi expulso. O clássico caiu um pouco de ritmo depois de algumas lesões, como a que obrigou Rafael a ser substituído, mas o Botafogo voltou a apertar o ritmo no fim do primeiro tempo.

Aos 43 minutos, após escanteio cobrado da esquerda, Júnior Santos subiu e cabeceou com muito perigo, com a bola saindo rente à trave. Nos acréscimos, Luis Henrique fez ótima jogada e levantou, Tiquinho Soares emendou a bicicleta e a quase marcou um gol de placa, com a bola indo para fora, com muito perigo.

O Botafogo seguiu superior no segundo tempo e conseguiu abrir o placar aos 8 minutos, com um golaço: Luis Henrique tabelou com Tiquinho Soares, invadiu a área e tocou rasteiro por baixo do goleiro Léo Jardim, marcando 1 a 0 e fazendo o Estádio Nilton Santos explodir. Agora sim o placar fazia justiça ao que estava acontecendo.

Mesmo em vantagem o Botafogo continuou buscando o gol. Aos 13 minutos, Eduardo entrou na área e foi derrubado por Marlon Gomes, mas o árbitro Raphael Claus não marcou pênalti – e o VAR também não chamou. Depois, aos 22, Marlon Freitas chutou de fora da área e a bola saiu por cima do gol, com perigo.

Apesar da superioridade, o Botafogo quase pôs tudo a perder aos 23: Adryelson falhou de forma bisonha, Alex Teixeira saiu na cara do gol e Lucas Perri salvou com as pernas. Defesa que valeu como gol! Logo depois, o Fogão quase fez o segundo: Hugo cruzou, Júnior Santos cabeceou e Léo Jardim fez uma defesa espetacular. Nos acréscimos, Carlos Alberto fez um golaço e fechou a conta: Botafogo 2 a 0! FOGOOOO!!!!

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta a campo no próximo domingo (9) para enfrentar o vice-líder Grêmio, às 18h30, na Arena do Grêmio, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, o Glorioso tem o primeiro jogo dos playoffs da Copa Sul-Americana diante do Patronato, dia 12, na Argentina.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 VASCO

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 2/7/2023 – 16h
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Renda e público: R$ 2.019.825,00 / 35.110 pagantes / 38.798 presentes
Cartões amarelos: Adryelson e Matías Segovia (BOT); Robson, Léo, Orellano, Rayan e Piton (VAS)
Cartões vermelhos: –
Gols: Luis Henrique 8’/2ºT (1-0) e Carlos Alberto 49’/2ºT (2-0)

BOTAFOGO: Lucas Perri; Rafael (Di Placido 30’/1ºT), Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Danilo Barbosa 27’/2ºT) e Eduardo (Kayque 39’/2ºT); Júnior Santos, Tiquinho Soares (Carlos Alberto 39’/2ºT) e Luis Henrique (Matías Segovia 27’/2ºT) – Técnico: Cláudio Caçapa.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO