O atacante argentino Lionel Messi foi eleito, nesta segunda-feira (27/2), o melhor jogador do mundo pelo prêmio Fifa The Best. Esta foi a segunda vez que ele recebeu a premiação na carreira. O atleta já foi escolhido pela entidade para ter o título em outras seis oportunidades, em diferentes formatações do prêmio. Messi recebeu o troféu em cerimônia realizada em Paris.
A premiação ainda elegeu Mary Earps como melhor goleira; e o argentino Dibu Martínez como melhor goleiro. Marcin Oleksy conquistou o Prêmio Puskás, dado ao prêmio de gol mais bonito; Sarina Wiegman foi eleita melhor treinadora no feminino; enquanto Lionel Scaloni, treinador da seleção argentina, venceu como melhor treinador masculino.
Já a seleção entre os jogadores ficou com a seguinte escalação:
A seleção com as melhores jogadoras ficou definida desta forma:
O georgiano Luka Lochoshvili, jogador da Cremonese, venceu o prêmio Fair Play. O atleta ajudou a salvar a vida de um adversário que atuava pelo Wolfsberger dentro de campo. A torcida argentina garantiu o troféu Fan Award.
A premiação ainda teve uma cerimônia dedicada ao Rei Pelé. Ronaldo Fenômeno entregou para a viúva de Pelé, Márcia Aoki, e para as filhas dele Kely Cristina e Flávia Arantes do Nascimento um prêmio troféu em homenagem ao maior jogador de todos os tempos. Fenômeno, Gianni Infantino e Jairzinho discursaram; e o cantor Seu Jorge fez um show especial no tributo ao camisa 10.