O Botafogo já se sente em casa atuando em Brasília. Neste domingo (5/2), o Glorioso goleou o Boavista por 4 x 0 na Arena BRB Mané Garrincha, em jogo realizado pelo Metrópoles Sports.
Com o resultado, o Fogão chegou à sua terceira vitória consecutiva em Brasília e pulou para a segunda posição do Campeonato Carioca, atrás apenas do líder do Flamengo. Já o Boavista segue na lanterna do certame estadual.
O duelo deste domingo foi mais um jogo que o Metrópoles Sports trouxe para Brasília, além da Supercopa do Brasil e do clássico mineiro entre América-MG e Cruzeiro. Na terça-feira (7/2), será a vez do Vasco encarar o Nova Iguaçu na Arena BRB Mané Garrincha, às 21h10.
E em mais um jogo confirmado no DF e realizado pelo Metrópoles Sports, no próximo domingo (12/2), o Corinthians enfrenta a Portuguesa, pelo Campeonato Paulista.
O jogo
O Botafogo chegou para o jogo na quarta posição do Campeonato Carioca, com 10 pontos. Já o Boavista é o lanterna do certame estadual, com 2 pontos.
Confira a escalação do Fogão:
O Botafogo começou em cima do Boavista e abriu o placar com menos de cinco minutos de jogo. Logo aos três minutos, após bobeada da zaga do Boavista, Tiquinho Soares dominou na entrada da área e chutou forte no ângulo, sem chances para o goleiro Fernando.
O Glorioso seguiu na pressão, jogando no campo de defesa do Boavista e rondando o gol do adversário, na tentativa de ampliar o placar. E marcou, mais uma vez com Tiquinho Soares, aos 21 minutos, após belo passe de Victor Sá. O Botafogo seguiu melhor no jogo e muito perto do terceiro gol.
E o gol saiu, antes do fim do primeiro tempo: já nos acréscimos, Victor Sá aproveitou rebote de escanteio e chutou rasteiro para decretar a goleada antes da descida para os vestiários.
Segundo tempo
O Fogão continuou melhor no início do segundo tempo. O Glorioso parecia mais perto do quarto gol do que o Boavista de diminuir o placar. O Botafogo chegou a marcar o quarto, mas a arbitragem viu impedimento no gol de Victor Sá.
Mas o quarto tento do time da estrela solitária no jogo veio: aos 25 minutos, Tiquinho Soares serviu Patrick de Paula. O meia emendou um voleio e fez mais um para o Glorioso, finalizando o placar e encerrando o show do Glorioso na Arena BRB Mané Garrincha.