São Paulo e Ituano se enfrentaram neste domingo (15), às 18h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi. A partida foi válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Pouco movimentado, o encontro entre as equipes terminou empatado em 0 a 0.
Com o resultado, o time do Morumbi soma seu primeiro ponto e fica na primeira posição do grupo B, que ainda tem Mirassol, Guarani e Água Santa. Já o Ituano fica também com um ponto e na segunda posição do grupo C, ao lado de Ferroviária, São Bento e Corinthians.
Agora, o Tricolor Paulista volta suas atenções para o jogo contra a Ferroviária na próxima quinta-feira (19), às 19h30 (de Brasília), em Araraquara. Já o Ituano recebe a Portuguesa na quarta-feira (18), às 20h30 (de Brasília).
São Paulo pressiona, cria oportunidades, mas não abre o placar
O São Paulo começou pressionando o adversário nos primeiros minutos de jogo e criando as melhores oportunidades. Wellington Rato, atuando pelo lado direito do campo, estava bastante participativo e cruzando diversas bolas para a área.
O Ituano buscava criar e teve duas boas chances que pararam nas defesas de Rafael. Logo, o jogo foi ficando mais equilibrado, mas nenhuma das equipes conseguiu ser efetiva e abrir o placar.
São Paulo tem segundo tempo abaixo e jogo termina empatado
O Tricolor voltou para os minutos finais sem mudanças e pressionando bastante o adversário tal qual na primeira etapa, mas o goleiro Jefferson Paulino fazia boas defesas.
As equipes então começaram a fazer mudanças em seu plantel para criarem mais oportunidades, mas o jogo seguiu da mesma maneira, sem grandes emoções. O São Paulo perdeu fôlego e acabou fazendo uma segunda etapa mais abaixo e sem muita velocidade.
FICHA TÉCNICA
São Paulo 0 x 0 Ituano
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha (Igor Vinícius), Arboleda, Ferraresi e Welington (Liziero); Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Galoppo) e Wellington Rato; Luciano (Marcos Paulo), Pedrinho (Juan) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
ITUANO: Jefferson Paulino; Rai Ramos, Rafael Pereira (Frazan), Bernardo e Marcelo Freitas; Eduardo Person e Lucas Siqueira; Felipe Saraiva (Paulo Victor), Gabriel Barros (José Aldo) e Quirino (Carlão). Técnico: Carlos Pimentel.