O período disponível para o preenchimento das informações quanto ao monitoramento da gestão escolar inicia nesta terça-feira, 28 de março, e seguirá até 4 de abril. O questionário ficará disponível na plataforma de acompanhamento técnico diário nas escolas, o MobiEduca.Me, utilizado pela Secretaria da Educação. O gestor escolar, ao acessar a plataforma, deverá responder o questionário na aba Check-List.
O questionário é o primeiro passo para a implantação do Sistema de Gerenciamento de Informações e a Central de Monitoramento da rede pública estadual. “O Questionário de Monitoramento da Gestão Escolar foi elaborado para a rede e fornecerá dados e informações importantes para execução e implementação de políticas e ações para a melhoria da gestão escolar. Esse formulário é transitório e será substituído por um Sistema de Gerenciamento de Informações e uma Central de Monitoramento”, revela Viviane Carvalhedo.
Rodrigo Torres destaca que o encontro foi oportuno para explicar a nova governança com orientações aos gestores escolares sobre a rotina de prestação de informações. “Estamos reorganizando a governança e o organograma da Seduc para termos uma área somente de gestão da rede. Dessa forma, podemos ter uma atuação mais próxima dos diretores escolares e gerentes regionais. A partir das informações coletadas quinzenalmente, conseguiremos melhorar o planejamento para executar as ações de gestão educacional, tanto na parte administrativa quanto na parte pedagógica”, detalhou Rodrigo Torres.