Moradores e turistas nos litorais Norte e Sul de São Paulo enfrentam falhas no sinal de telefone e internet e falta de energia elétrica neste domingo (19). As redes da região sofrem com instabilidade causada pelas fortes chuvas que atingem a região litorânea desde o último sábado (18).
As regiões enfrentam alagamentos, enxurradas, quedas de árvores e deslizamentos, que já deixaram 24 pessoas mortas e um rastro de extrema destruição.
Os deslizamentos e quedas de árvores atingiram as redes elétricas e de telefonia, o que deixou trechos da região sem rede de telefonia celular, internet e luz, gerando grande tensão.
As operadoras Tim e Vivo confirmaram os problemas nas redes e informaram que estavam trabalhando para regularizar a situação da forma mais rápida possível.
As
concessionárias de energia que atuam nas regiões, por sua vez, disseram
que buscavam a normalização do fornecimento aos clientes que estavam
sem luz o quanto antes e que seguem trabalhando na solução dos
problemas.
Segundo a gestão municipal, a estrutura telefônica e de internet de outros setores da prefeitura estão funcionando, mas Hospitais de Clínicas Centro e Sul estão com os canais de comunicação prejudicados.
Diversas praias da região foram interditadas e a Defesa Civil foi acionada para auxiliar no resgate e suporte às vitimas das chuvas.
Em comunicado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que visitará a região na segunda-feira (20).