noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

Brasil / Cultura / Educação

Gilmar Mendes cancela pedido de destaque para julgamento da decisão que levou à prisão de Collor

Prisão do ex-presidente foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes na quinta-feira (24)

Publicada em 26/04/25 às 14:11h - 13 visualizações

Brasil 247


Compartilhe
Compartilhar a noticia Gilmar Mendes cancela pedido de destaque para julgamento da decisão que levou à prisão de Collor  Compartilhar a noticia Gilmar Mendes cancela pedido de destaque para julgamento da decisão que levou à prisão de Collor  Compartilhar a noticia Gilmar Mendes cancela pedido de destaque para julgamento da decisão que levou à prisão de Collor

Link da Notícia:

Gilmar Mendes cancela pedido de destaque para julgamento da decisão que levou à prisão de Collor
 (Foto: Reprodução)
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), retirou o pedido de destaque que havia feito no julgamento virtual da decisão que determinou a prisão do ex-presidente Fernando Collor, informou o Globo. Com isso, a análise, que havia sido suspensa, prossegue de forma virtual.

Na última sexta-feira (25), Mendes havia interrompido o julgamento ao pedir o destaque, o que levaria o caso para discussão no plenário físico.

A prisão de Collor foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes na quinta-feira (24), após a rejeição de um recurso apresentado pela defesa do ex-presidente. Moraes ordenou o início do cumprimento da pena de 8 anos e 10 meses de prisão, imposta a Collor por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em um dos processos da Operação Lava Jato.

O julgamento no STF começou ainda na sexta-feira, no mesmo dia em que Collor foi preso pela Polícia Federal (PF). Até a suspensão provocada pelo pedido de destaque, quatro ministros já haviam votado a favor da manutenção da prisão: Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Edson Fachin e Luís Roberto Barroso.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2025 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO