noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

Brasil / Cultura / Educação

Para alegria de Bolsonaro, Tarcísio diz que não será candidato à Presidência

A declaração reforça o posicionamento já expresso em março

Publicada em 08/04/25 às 17:27h - 17 visualizações

DCM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Para alegria de Bolsonaro, Tarcísio diz que não será candidato à Presidência  Compartilhar a noticia Para alegria de Bolsonaro, Tarcísio diz que não será candidato à Presidência  Compartilhar a noticia Para alegria de Bolsonaro, Tarcísio diz que não será candidato à Presidência

Link da Notícia:

Para alegria de Bolsonaro, Tarcísio diz que não será candidato à Presidência
 (Foto: Mônica Andrade/Rep. DCM)

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou novamente nesta quarta-feira (8) que não pretende deixar o cargo para concorrer à Presidência da República nas eleições de 2026. “Quero ficar em São Paulo, o estado que me abraçou. Estou focado em São Paulo”, declarou durante a abertura do 11º Brazil Investment Forum, evento promovido pelo Bradesco BBI.

Mantendo sua posição de subserviência ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), tornado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o republicano também deixou claro seu apoio a uma candidatura de direita: “Quero ajudar a fortalecer uma candidatura de direita, seja com Bolsonaro ou outro candidato”.

A declaração reforça o posicionamento já expresso em março, quando Tarcísio e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participaram de uma entrevista conjunta no podcast “Inteligência Ltda”. Na ocasião, Bolsonaro foi enfático ao descartar qualquer possibilidade de “passagem de bastão” na extrema-direita.

“Tarcísio, eu não vou passar o bastão para ninguém […] só passo o bastão depois de morto”. A fala foi uma resposta indireta às críticas de Paulo Figueiredo, neto do ex-presidente João Figueiredo, que questionou o momento da entrevista, realizada às vésperas de um julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF).

Tarcísio, por sua vez, ignorou a inelegibilidade de Bolsonaro e confirmou seus planos de buscar a reeleição em São Paulo, frustrando parte da extrema-direita que esperava vê-lo como nome presidenciável em 2026.

“Meu candidato à presidência da República é Jair Bolsonaro e eu vou ser candidato à reeleição em São Paulo”, afirmou, tentando encerrar especulações sobre uma possível disputa interna pelo legado bolsonarista.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também foi mencionada nos planos do grupo, sendo cotada para concorrer ao Senado pelo Distrito Federal.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2025 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO