noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

Brasil / Cultura / Educação

Economia aquecida: vendas na semana que antecede o Natal crescem 12,3%, diz levantamento

O levantamento considerou pagamentos efetuados via cartões de débito e crédito, além de transações por Pix QR Code e Bolecode

Publicada em 24/12/24 às 09:59h - 16 visualizações

DCM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Economia aquecida: vendas na semana que antecede o Natal crescem 12,3%, diz levantamento  Compartilhar a noticia Economia aquecida: vendas na semana que antecede o Natal crescem 12,3%, diz levantamento  Compartilhar a noticia Economia aquecida: vendas na semana que antecede o Natal crescem 12,3%, diz levantamento

Link da Notícia:

Economia aquecida: vendas na semana que antecede o Natal crescem 12,3%, diz levantamento
 (Foto: Lorena Louise)
As vendas na semana que antecedeu o Natal registraram um aumento de 12,3% em comparação ao mesmo período de 2023, conforme levantamento do Itaú Unibanco. O estudo analisou as transações realizadas entre 16 e 22 de dezembro de 2024, abrangendo tanto compras online quanto presenciais.

Entre os setores com maior crescimento, destacaram-se restaurantes e bares, com elevação de 26,2% nas vendas. O segmento de turismo apresentou um incremento de 16%, seguido por hotéis, também com 16%, e o comércio atacadista de alimentos e bebidas, que registrou alta de 8%.

O levantamento considerou pagamentos efetuados via cartões de débito e crédito, além de transações por Pix QR Code e Bolecode, processados nas maquininhas da Rede, tanto no comércio eletrônico quanto em estabelecimentos físicos.
Pix; levantamento levou em consideração pagamentos realizados por meio do sistema de pagamentos instantâneos – Foto: Marcello Casal

Esse crescimento nas vendas reflete uma recuperação do consumo no período natalino, impulsionada por setores de alimentação e turismo. A adoção de meios de pagamento digitais, como o Pix, também contribuiu para a expansão das transações no período.

Especialistas apontam que a retomada econômica e a confiança dos consumidores foram fatores determinantes para o aumento das vendas. Além disso, promoções e facilidades de pagamento oferecidas pelo comércio colaboraram para esse desempenho positivo.

O Itaú Unibanco destaca que o monitoramento das vendas no período pré-Natal é fundamental para entender as tendências de consumo e auxiliar o planejamento estratégico dos setores envolvidos.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO