noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

Brasil / Cultura / Educação

As fábricas de fake news que ajudam o mercado a sabotar a economia, por Moisés Mendes

Não duvidem se espalharem que o Brasil pode adotar de novo o cruzeiro como nome da nossa moeda

Publicada em 23/12/24 às 10:52h - 17 visualizações

Por Moises Mendes, jornalista


Compartilhe
Compartilhar a noticia As fábricas de fake news que ajudam o mercado a sabotar a economia, por Moisés Mendes  Compartilhar a noticia As fábricas de fake news que ajudam o mercado a sabotar a economia, por Moisés Mendes  Compartilhar a noticia As fábricas de fake news que ajudam o mercado a sabotar a economia, por Moisés Mendes

Link da Notícia:

As fábricas de fake news que ajudam o mercado a sabotar a economia, por Moisés Mendes
 (Foto: Reprodução)

Nem o estagiário do Banco Central acreditou na história de que Gabriel Galípolo teria dito que a moeda dos Brics poderia salvar o mundo da hegemonia exercida pelo dólar há décadas.

Mesmo assim, foi noticiado que a fake news sobre a fala improvável, disseminada pelas redes sociais, seria investigada pela Polícia Federal, por solicitação da Advocacia-Geral da União.

Não duvidem se espalharem que o Brasil pode adotar de novo o cruzeiro como nome da nossa moeda. Tudo pode ser dito sobre moedas, que sempre sofreram ataques especulativos. Mas agora, com as redes e suas mentiras, a extrema direita ressentida e as facções organizadas da Faria Lima, fica mais complicado.

O estagiário sabe que Galípolo não diria nada sobre moeda dos Brics nesse tom e nesse contexto, muito menos às vésperas de assumir o comando do Banco Central. Mas omercado financeiro finge que aquilo é verdade e tenta tirar vantagem da confusão que abala os mais influenciáveis, distraídos e imbecis.

O que todos sabem, inclusive um primo do estagiário, é que chamaram Galípolo para aparecer ao lado de Lula e Haddad como tática de emergência. Para que transmitissem ao mercado financeiro que há confiança mútua e respeito.

Porque o mercado é litúrgico e cerimonioso, por ser composto de gente de famílias finas. Esse mercado cheio de escrúpulos viu, dias antes do vídeo de Lula com Galípolo e Haddad, uma outra foto, de Roberto Campos Neto com Damares Alves e Michelle Bolsonaro.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO