noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

Brasil / Cultura / Saúde

Governador do PI lança projeto itinerante de emissão de carteiras digitais de identidade nas escolas estaduais

Governador destacou que medida vai acelerar o processo de emissão de carteira de identidade, no padrão digital no Piauí

Publicada em 30/10/24 às 08:49h - 23 visualizações

SECOM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Governador do PI lança projeto itinerante de emissão de carteiras digitais de identidade nas escolas estaduais  Compartilhar a noticia Governador do PI lança projeto itinerante de emissão de carteiras digitais de identidade nas escolas estaduais  Compartilhar a noticia Governador do PI lança projeto itinerante de emissão de carteiras digitais de identidade nas escolas estaduais

Link da Notícia:

O governador Rafael Fonteles lançou, nesta terça-feira (29), durante a entrega da reforma e ampliação do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Professora Áurea Freire, em Teresina, o projeto itinerante Carteira de Identidade Nacional (CIN) na Escola.

A proposta, uma parceria entre as Secretarias da Educação e de Segurança Pública, vai emitir a nova carteira de identidade nacional (CIN), que é digital, aos estudantes da rede estadual, permitir que os alunos acessem os serviços da Secretaria de Educação (Seduc) por meio do aplicativo Gov.PI.

Inauguração da reforma do Centro Estadual de Tempo Integral Professora Áurea Freire-Gabriel Paulino17.jpg

“Isso vai acelerar o processo de emissão de carteira de identidade, no padrão digital, no Piauí. Já somos o estado que mais emite a nova CIN e queremos ser o primeiro do Brasil que vai universalizar a carteira”, afirmou Rafael Fonteles.

O CIN na Escola prevê quatros postos itinerantes que vão percorrer as escolas estaduais de todo o Piauí. Marcelo Mascarenhas, diretor do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco, explica que o projeto é uma proposta do Governo do Piauí para inserir os alunos no governo digital.

Inauguração da reforma do Centro Estadual de Tempo Integral Professora Áurea Freire-Gabriel Paulino19.jpg

“A ideia é inserir os alunos no Governo Digital. Eles vão emitir a carteira de identidade nacional e com o documento, os estudantes vão ter os serviços oferecidos pela Seduc no aplicativo Gov.PI”, disse Mascarenhas. A meta do Governo, segundo ele, é que até 2026, toda a população do Piauí tenha a carteira de identificação nacional e digital.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO