O governador Rafael Fonteles fez uma projeção para a base governista nas eleições municipais durante agenda na manhã desta segunda. De acordo com o gestor a perspectiva é que os partidos aliados a ele possam eleger até 90% das prefeituras do Piauí. A meta ousada de Fonteles estima que as siglas do governo possam chegar a comandar mais de 200 municípios.
As declarações do governador foram dadas durante agenda ao lado do candidato do PT a Prefeitura de Teresina, Fábio Novo. O governador detalhou o que espera para o interior do estado.
“Eu acredito que a nossa base aliada deverá fazer mais de 80%, podendo chegar a mais de 90%, dos prefeitos da nossa base aliada. É o que eu tenho sentido dos prefeitos da base aliada. É o que eu tenho sentido dos prefeitos da base aliada, ontem mesmo visitei sete municípios e senti uma energia enorme, o povo aprovando os nossos candidatos da nossa coligação”, afirmou.
Fonteles ainda explicou o que espera para a eleição em Teresina. “Essa reta final é um momento decisivo, é importante reunirmos todos os candidatos a vereador e vereadora, para alinharmos os pontos principais e conseguir uma vitória no primeiro turno. Sem dúvida é uma importância grande, fizemos assim na nossa campanha. Procurar casar o voto dos candidatos proporcionais com o candidato majoritário. Quanto maior for a maioria melhor, é muito importante que o Fábio vença com grande diferença para ter mais força para fazer as transformações que Teresina precisa”, finalizou.