noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

Brasil / Cultura / Social

O brasileiro tem que ter vergonha de sua mídia e orgulho de seu STF, diz Pedro Serrano

Jurista elogia decisão do STF de suspender o funcionamento do X no Brasil e critica postura de Elon Musk

Publicada em 07/09/24 às 17:05h - 14 visualizações

Brasil 247


Compartilhe
Compartilhar a noticia O brasileiro tem que ter vergonha de sua mídia e orgulho de seu STF, diz Pedro Serrano  Compartilhar a noticia O brasileiro tem que ter vergonha de sua mídia e orgulho de seu STF, diz Pedro Serrano  Compartilhar a noticia O brasileiro tem que ter vergonha de sua mídia e orgulho de seu STF, diz Pedro Serrano

Link da Notícia:

O brasileiro tem que ter vergonha de sua mídia e orgulho de seu STF, diz Pedro Serrano
 (Foto: Reprodução | STF)
O jurista Pedro Serrano, em entrevista ao programa Boa Noite 247, comentou sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de manter a suspensão do funcionamento do X, antiga rede social Twitter, no Brasil. Serrano destacou o papel do STF e fez críticas à mídia brasileira e ao bilionário Elon Musk.

“A decisão do ministro Alexandre de Moraes está de parabéns. Ele aplicou a lei de forma correta. Musk poderia contestar a ordem judicial, mas tem que se submeter”, afirmou Serrano. Segundo o jurista, a atitude do STF envia uma mensagem clara ao mundo: “O Brasil mandou uma mensagem para o mundo: não se submeteu, é rua.”

Serrano também destacou que o país não depende da plataforma X para garantir a liberdade de expressão. “Não precisamos de X para ter liberdade de expressão. Se Musk continuar assim, tem que prender esse cara.”

Em suas críticas à mídia brasileira, Serrano foi incisivo: “O brasileiro tem que ter vergonha de sua mídia e orgulho de seu STF.” Ele defendeu que o Supremo está cumprindo seu papel de proteger o Estado de Direito e a soberania nacional diante de grandes corporações.

O julgamento no STF que motivou os comentários de Serrano ocorreu após a plataforma X não cumprir determinações judiciais, como a indicação de um representante legal no Brasil, o que levou à decisão de suspensão pelo ministro Alexandre de Moraes. A maioria da Primeira Turma do STF se posicionou a favor da suspensão, decisão que foi consolidada com o voto do ministro Cristiano Zanin.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO