Cada vez mais aceito na cultura popular, dois candidatos se intitulam “cornos” e incluem a alcunha em seus nomes nas urnas eletrônicas para as Eleições de 2024.
Curiosamente, eles guardam semelhanças com dois dos principais candidatos à prefeitura de São Paulo: representam os mesmos partidos dos bolsonaristas Pablo Marçal (PRTB) e Ricardo Nunes (MDB).
Eliseu Corno Bondoso (PRTB), por Salvador, Bahia, e Diones Guerreiro Ramos, conhecido como Amansa Corno (MDB), por Boa Vista, Roraima, apostam na gíria popular para conquistar votos em suas respectivas cidades.
Segundo um levantamento do Metrópoles, Eliseu, de 68 anos, já possui experiência política, tendo concorrido a deputado estadual em 2006 e a deputado federal em 2022, além de ter tentado uma vaga como vereador em Salvador em 2020, sem sucesso.
Diones, por outro lado, faz sua estreia na política como candidato a vereador na capital roraimense. Amansa Corno, como é conhecido, acredita que o nome inusitado pode atrair a atenção dos eleitores. Apesar de ser uma figura nova na política, sua campanha já gera curiosidade e debates nas redes sociais.