O doutor Drauzio Varella junta-se ao coro da grade maioria da população brasileira que quer a punição criminal de todos os golpistas,negacionistas, a começar pelo seu cabeça, o líder da quadrilha ex-presidente Jair Bolsonaro.
Para o doutor Drauzio, a ação ativista de Bolsonaro durante a pandemia da Covid, criticando as vacinas, incentivando aglomerações, retirando máscara de crianças não pode ficar impune.
"Esse pessoal praticou organizadamente, em grupo, crimes contra a saúde pública brasileira. E eles têm que responder criminalmente."
Para o médico, é errado chamar Bolsonaro de negacionista.
"Eu uma vez disse que o presidente da República naquela época não era um negacionista, eu sou contra o uso desse termo. Eu acho negacionismo é dizer "olha, eu tô com preguiça, eu não vou tomar vacina porque eu acho que eu vou escapar disso e não vai acontecer comigo". Isso é uma coisa, isso é negacionismo. Agora você disseminar informações falsas, você tirar máscara de criancinha, você ser contra o uso de máscaras, você ser contra a vacinação, você agir para impedir que o país tivesse acesso a essas vacinas. Essas pessoas não são negacionistas, são ativistas. Elas trabalharam esse tempo todo para disseminar o vírus. Foi esse o trabalho delas. São pessoas que querem disseminar as doenças transmissíveis, infecciosas, que nós levamos décadas para controlar no Brasil. Uma pessoa que diz que você não deve vacinar contra a Covid, está lançando dúvida na população de um modo geral contra todas as vacinas e não só contra a Covid."