noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

Brasil / Cultura / Saúde

Brasil deve muito a Alexandre de Moraes, diz vice-presidente e ministro Alckmin

Vice-presidente saiu em defesa do ministro após acusações da Folha de S. Paulo de que ele teria agido "fora do rito" em investigações contra bolsonaristas

Publicada em 14/08/24 às 14:18h - 9 visualizações

Brasil 247


Compartilhe
Compartilhar a noticia Brasil deve muito a Alexandre de Moraes, diz vice-presidente e ministro Alckmin  Compartilhar a noticia Brasil deve muito a Alexandre de Moraes, diz vice-presidente e ministro Alckmin  Compartilhar a noticia Brasil deve muito a Alexandre de Moraes, diz vice-presidente e ministro Alckmin

Link da Notícia:

Brasil deve muito a Alexandre de Moraes, diz vice-presidente e ministro Alckmin
 (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)
O vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), saiu em defesa do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após uma reportagem da Folha de S. Paulo acusá-lo de usar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) “fora do rito" para investigar bolsonaristas, informa a CNN. Ele elogiou a atuação do magistrado à frente do TSE e a sua conduta. “Tem absoluto rigor ético, compromisso e o Brasil deve muito ao Alexandre de Moraes, à sua firmeza na condução do processo eleitoral”, disse.

Alckmin também relembrou a trajetória de Moraes com o secretário da Justiça em São Paulo e teceu elogios. "Eu conheço o Alexandre de Moraes há décadas. Foi secretário da Justiça do estado de São Paulo. Aliás, ele era membro do Ministério Público naquela época e já dizia: ‘não pode, quem entrou depois da Constituição de 88, acumular [cargos]’, então ele pediu demissão. Um rigor ético em cumprimento com a lei, absoluto”, afirmou.

O vice-presidente concluiu reforçando o compromisso do ministro com a ética. “Quero dar o testemunho: grande jurista, retidão e compromisso com a questão ética e legal”, opinou Alckmin.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO