noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

Brasil / Cultura / Saúde

Ministério da Saúde envia vacinas contra a dengue para aplicação da 2ª dose no Piauí

Os imunizantes serão destinados à aplicação das segundas doses em crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos

Publicada em 08/08/24 às 17:45h - 6 visualizações

SECOM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ministério da Saúde envia vacinas contra a dengue para aplicação da 2ª dose no Piauí  Compartilhar a noticia Ministério da Saúde envia vacinas contra a dengue para aplicação da 2ª dose no Piauí  Compartilhar a noticia Ministério da Saúde envia vacinas contra a dengue para aplicação da 2ª dose no Piauí

Link da Notícia:

Ministério da Saúde envia vacinas contra a dengue para aplicação da 2ª dose no Piauí
 (Foto: SECOM)

O Piauí recebeu nesta quinta-feira (8), do Ministério da Saúde, 10 mil doses de vacinas contra a dengue. Os imunizantes serão destinados à aplicação das segundas doses em crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos. Nesta sexta-feira (9), está prevista a chegada de mais sete mil doses, totalizando 17 mil.

As vacinas serão distribuídas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) aos municípios que fazem parte do território Entre Rios, incluindo a capital Teresina, além dos municípios da Chapada das Mangabeiras.

ca4d7548-8ddb-461a-8cad-51223b04c9a4.jpg

“As vacinas serão garantidas aos municípios que aplicaram e registraram no sistema do Ministério da Saúde as primeiras doses. A logística de distribuição é garantida assim que o estado recebe a quantidade estabelecida pelo Ministério da Saúde”, explica a superintendente de atenção aos municípios, Leila Santos.

A vacina Qdenga é específica para a prevenção da dengue e não oferece proteção contra outras doenças transmitidas pelo mesmo vetor, como Zika, Febre Amarela e Chikungunya. Portanto, a vacinação é uma medida importante para prevenir a dengue, mas não substitui outras práticas de prevenção contra essas doenças.

1c523ecc-b91d-45be-8abc-0e9c6caabc7d.jpg

"Os imunizantes representam um passo significativo na luta contra a dengue, especialmente entre as faixas etárias mais jovens, ajudando a reduzir a incidência da doença e proteger a saúde pública", afirmou Leila.

De acordo o Ministério da Saúde, a vacinação contra a dengue não é indicada para indivíduos com imunodeficiência congênita ou adquirida, incluindo aqueles em terapias imunossupressoras, com infecção por HIV sintomática ou com evidência de função imunológica comprometida, e pessoas com hipersensibilidade às substâncias listadas na bula, além de mulheres gestantes ou em fase de amamentação.

1f3be507-d799-4675-8a6c-80b719886ed0.jpg



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO