noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

Brasil / Cultura / Social

Lula diz que Brasil quer fortalecer relação com a China sem ‘brigar’ com os EUA

reprodução O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta segunda-feira (22) que o Brasil busca fortalecer as relações com a China por meio da troca de tecnologia e da exportação de commodities, como produtos agrícolas e minerais. Lula

Publicada em 23/07/24 às 09:36h - 8 visualizações

DCM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Lula diz que Brasil quer fortalecer relação com a China sem ‘brigar’ com os EUA  Compartilhar a noticia Lula diz que Brasil quer fortalecer relação com a China sem ‘brigar’ com os EUA  Compartilhar a noticia Lula diz que Brasil quer fortalecer relação com a China sem ‘brigar’ com os EUA

Link da Notícia:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta segunda-feira (22) que o Brasil busca fortalecer as relações com a China por meio da troca de tecnologia e da exportação de commodities, como produtos agrícolas e minerais.

Lula enfatizou que estreitar laços com o país asiático não significa “brigar com os Estados Unidos”. A declaração foi feita em uma entrevista no Palácio da Alvorada, em Brasília, a agências internacionais como Reuters, Bloomberg, France Presse e Associated Press.

Embora o governo ainda não tenha divulgado a gravação oficial, o Planalto compartilhou um trecho da fala nas redes sociais do presidente, conforme informações do G1.

“Nós pretendemos discutir com os chineses uma nova parceria estratégica entre Brasil e China. Uma parceria estratégica que envolva não apenas exportação de commodities, mas que envolva, no fundo, a gente fazer uma discussão envolvendo ciência, tecnologia, envolvendo a produção de chips, de software”, disse o petista.

Lula fala em acordos de R$ 50 bi com China e R$ 12 bi com EmiradosOs presidentes da China, Xi Jinping, e do Brasil, Lula. Foto: reprodução

Ele reiterou ainda que essa aproximação com a China não representa um conflito com os Estados Unidos. Vale lembrar que Estados Unidos e China são, respectivamente, as maiores economias do mundo e enfrentam disputas comerciais e políticas para assegurar vantagens aos seus mercados.

“Nós não queremos brigar com os Estados Unidos para estar junto com a China. Nós não queremos brigar com a China para estar junto com os Estados Unidos. Nós queremos ter relação com a China, com os Estados Unidos. Com a Alemanha, queremos ter aliança na América do Sul”, afirmou Lula.

“Porque esse é o papel de um país do tamanho do Brasil. Esse é o papel de um país importante, que tem muita, muita perspectiva de um futuro muito promissor para o seu povo”.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO