O juiz de direito, Múccio Miguel Meira, receberá título de cidadania piauiense na próxima segunda-feira, dia 17. Ele é Natural da cidade de Brumado no interior da Bahia.
Ele é juiz de direito do TJ desde 2009. Foi juiz das comarcas de Pimenteiras, Santa Cruz, Várzea Grande, Luzilândia, Campo Maior, sendo atualmente da 3ª Vara do Júri de Teresina; além de ter sido juiz auxiliar, substituto e da justiça itinerante de várias outras comarcas.
Prestou grandes serviços ao Judiciário do estado, deixando todas as comarcas por onde passou com os serviços em dia, resolvendo de forma ostensiva os processos mais complexos, como os do tribunal do júri, reintegração de posse, usucapião e inventários, julgando rapidamente e diminuindo consideravelmente os processos de réus presos, como exemplo, em Campo Maior, a comarca tinha quase 100 presos, e quando saiu tinha em torno de 10 presos.
Em 15 anos de magistratura no Piauí, realizou mais de 15 mil audiências, mais de 250 júris populares, 3.000 mil casamentos, incluindo os comunitários; além de um número incalculável de sentenças.
A honraria foi proposta pelo deputado estadual Henrique Pires.