noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

Brasil / Cultura / Social

“Bolsonaro foi o ponto mais baixo da história do Brasil”, diz Paulo Nogueira Batista

Para Batista, a gestão de Bolsonaro representou o ponto mais baixo da história do Brasil

Publicada em 24/03/24 às 08:32h - 10 visualizações

Brasil 247


Compartilhe
Compartilhar a noticia “Bolsonaro foi o ponto mais baixo da história do Brasil”, diz Paulo Nogueira Batista  Compartilhar a noticia “Bolsonaro foi o ponto mais baixo da história do Brasil”, diz Paulo Nogueira Batista  Compartilhar a noticia “Bolsonaro foi o ponto mais baixo da história do Brasil”, diz Paulo Nogueira Batista

Link da Notícia:

“Bolsonaro foi o ponto mais baixo da história do Brasil”, diz Paulo Nogueira Batista
 (Foto: Reprodução)
No programa Brasil Agora da TV 247, o economista Paulo Nogueira Batista trouxe uma análise sobre a atual conjuntura política do Brasil. Durante a entrevista, Batista destacou diversos pontos relevantes, incluindo sua visão sobre o governo atual e as movimentações da direita tradicional.

Para Batista, a gestão de Bolsonaro representou "o ponto mais baixo da história do Brasil", destacando a fragilidade institucional e a ascensão da extrema direita. Ele também apontou que a direita tradicional, ao recorrer a figuras caricatas, demonstra sua falta de alternativas eficazes.

Sobre o cenário político, ao abordar a postura da direita tradicional, Batista mencionou que seu principal objetivo é a construção de uma terceira via, buscando alianças que possam conter tanto a extrema direita quanto mais um governo Lula.O economista enfatizou que o retorno de Aécio Neves ao PSDB evidencia a perda de força dessa direita, ressaltando a dificuldade de renovação e de apresentação de novas lideranças. 

Batista também abordou questões relacionadas à Petrobras e à mídia corporativa, enfatizando a necessidade de recuperar o poder público na estatal e criticando o papel da mídia como um "puxadinho do mercado financeiro". Ele também criticou a privatização da Eletrobras, classificando-a como escandalosa, e destacou os esforços do governo para recuperar o controle público da Petrobras.

Finalizando, o economista observou que Lula mantém uma estratégia de não confrontação, optando por uma abordagem mais gradual e de alianças, mas destaca que Lula já percebeu Bolsonaro como seu maior adversário e está ciente da polarização que permeia o cenário político atual: “O presidente Lula já sabe que Bolsonaro é seu maior adversário”.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO