Além do próprio presidente estadual do partido, Luciano Nunes, são aguardadas as presenças de nomes como Fernando Said e Francisco Canindé, que fizeram parte das gestões tucanas na capital. Até agora, mais de 15 ex-secretários confirmaram presença.
Neste domingo (18), outros "firministas" estão sendo mobilizados para o evento, já com a participação de nomes da pré-campanha de Novo, como o próprio secretário de Planejamento, Washington Bonfim.Durante o ato, os tucanos pretendem deixar claro que Fábio foi o único que demonstrou querer apoio e a colaboração do PSDB, não só na campanha, mas numa eventual gestão. Um diálogo que começou ainda no ano passado, quando o petista se mostrou aberto a articular uma frente ampla de partidos pela reconstrução de Teresina, deixando as diferenças de lado.
O movimento dos tucanos deixa evidente ainda a pouca capacidade de diálogo de Sílvio Mendes (UB), que tem sofrido perdas consecutivas de aliado, a começar por Bárbara do Firmino (PP), depois Marden Menezes (PP) e, agora, o própio Luciano.
A coluna apurou ainda que parte do compromisso de Novo com o PSDB é ajudar a estruturar a chapa proporcional do partido.