noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

Brasil / Cultura / Social

Coronel do Exército recebe propina na importação de fuzil e perde patente após condenação do STM

O militar recebeu R$ 40 mil em propina para facilitar a importação do fuzil

Publicada em 10/02/24 às 11:18h - 12 visualizações

DCM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Coronel do Exército recebe propina na importação de fuzil e perde patente após condenação do STM  Compartilhar a noticia Coronel do Exército recebe propina na importação de fuzil e perde patente após condenação do STM  Compartilhar a noticia Coronel do Exército recebe propina na importação de fuzil e perde patente após condenação do STM

Link da Notícia:

O STM (Superior Tribunal Militar) decidiu pela perda do posto e patente de um coronel da reserva do Exército, condenado por receber propina para facilitar a importação de um fuzil de uso restrito.

O militar recebeu uma sentença de seis anos e oito meses em regime semiaberto por corrupção passiva. Ele era responsável por uma sessão de fiscalização em Brasília e assinou o documento de importação do armamento.

A decisão de “indignidade” para o cargo é ética e ocorre quando um oficial é condenado a crimes com penas acima de dois anos de reclusão. O militar recebeu R$ 40 mil em propina para facilitar a importação do fuzil.

O fuzil em questão, um Barrett modelo 82-A1, calibre 50, era de uso restrito das Forças Armadas e sua aquisição por colecionadores não era comum. A defesa do militar argumentou que foi um “fato isolado”, mas a relatora do caso no STM votou a favor da perda de posto e patente, considerando o desvio de função como uma clara violação do dever militar.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO