noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

Brasil / Cultura / Saúde

COLUNA DO JARÚ: Os bastidores da política internacional, nacional e local

Publicada em 05/01/24 às 12:35h - 24 visualizações

REDAÇÃO


Compartilhe
Compartilhar a noticia COLUNA DO JARÚ: Os bastidores da política internacional, nacional e local  Compartilhar a noticia COLUNA DO JARÚ: Os bastidores da política internacional, nacional e local  Compartilhar a noticia COLUNA DO JARÚ: Os bastidores da política internacional, nacional e local

Link da Notícia:

COLUNA DO JARÚ: Os bastidores da política internacional, nacional e local
 (Foto: Reprodução)
O casamento

Bombou nas redes sociais e na imprensa de um modo geral o "casamento" de Ciro Nogueira com Jair Bolsonaro. O senador piauiense se derreteu e se declarou em vídeo de Cast. 

Vai Ciro!

O Portal AZ fez o seguinte comentário: "Separado há pelo menos dois anos da ex-deputada federal Iracema Portella, o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, anuncia estar casado de novo. Desta vez é com ex-presidente Jair Bolsonaro. Não se trata, claro, de um casamento clássico ou homoafetivo, mas de um casório no sentido conotativo do termo".

Repercussão negativa

As declarações do senador Ciro Nogueira repercutiram negativamente no meio político piauiense. E, quiçá, nacional. Há quem diga que esse vídeo gravado pelo parlamentar possa repercutir fortemente nas eleições municipais de 2024 no Piauí. Hoje, tendo Lula uma aprovação popular beirando os 80% no estado, o discurso de "casamento" de Ciro e Bolsonaro vai prejudicar muitos(as) candidatos(as) a prefeito(a) no interior. Em Teresina, então, capital do Piauí, poderá ser devastador!

Da boca pra fora

Há quem diga que esse "casamento" de Ciro e Bolsonaro seja apenas de "araque". Ou seja, em público o senador é uma coisa; no privado, outra. Isso porque Ciro Nogueira é amigo de Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, que se beneficia do governo Lula envolvendo "montanhas" de recursos públicos. Vixe! Como diria o saudoso Firmino Filho!

Dr. Pessoa

O médico Dr. Pessoa, atual prefeito de Teresina, parece ter sido vítima de um "boicote" administrativo. Deu tudo errado desde o começo de sua administração na capital do Piauí. Ainda que com boas intenções, o prefeito Dr. Pessoa ficou cercado pela incompetência.

PSDB

Na UTI inclusive da política nacional, o PSDB agonia e respira por aparelhos sobretudo em Teresina. Historicamente, seu principal reduto político-eleitoral! No passado, pefelistas diziam que a morte do ex-prefeito Wall Ferraz teria levado o PSDB para o "túmulo". Erraram feito! Hoje, com a morte do ex-prefeito Firmino Filho parece que a maldição pefelista vai concretizar-se. Cruz credo!

Polarização

Não teremos mais de dois candidatos fortes na disputa eleitoral pela Prefeitura de Teresina. Sílvio Mendes e Fábio deverão polarizar a disputa. Que promete ser acirrada, bom que se diga. Será um ano político-eleitoral em que os dois candidatos pisarão em cascas de ovos. Qualquer deslize será fatal!

Sem palanque

O ex-deputado estadual Luciano Nunes até que tentou. Mas, não será desta vez que poderá tornar-se prefeito de Teresina. Cidadão de bem e honrado, Lucianin, como é mais conhecido no meio dos bastidores da política local, poderá ficar sozinho comandando o PSDB; e fechar a porta. Os chamados "pesos pesados" já deram "adeus" à legenda! Será candidato a vice em uma chapa com Sílvio Mendes (União Brasil)? Hum!!! Os melhores analistas políticos acham que não. Porque não soma. Já que ambos têm a mesma origem política, o(a) mesmo(a) eleitor(a).

Sílvio Mendes

Dos candidatos a prefeito de Teresina para a eleição de 2024 apenas o médico Sílvio Mendes desfruta de prestígio pessoal. Até porque foi prefeito eleito e reeleito em Teresina. Ainda que ele possa mais cedo ou mais tarde sofrer com a derrota de 2022 para o governador Rafael Fonteles, na disputa para o governo do Piauí. Em outro ângulo, será, sim, um teste de fogo sem a presença do saudoso ex-prefeito Firmino Filho.

PT x PT

Não pegou bem a refrega dos petistas combatendo o ministro Fernando Haddad. O ministro concedeu uma entrevista ao sistema Globo e reclamou de não ser reconhecido pelo partido na aprovação da Reforma Tributária. Um esforço hercúleo, diga-se de passagem! Foi, então, uma espécie de "fogo amigo". É aquela máxima já antiga: "O PT precisa aprender a ser governo". Apesar dos puxões de orelha do presidente Lula de vez em quando.

Fala João de Deus!

Vai pegar fogo! "Sobre filiação ao PT, existem ainda alguns pedidos de lideranças, inclusive, vários vereadores de vários municípios que já votam no PT, que votaram na última eleição para deputado estadual, federal, a presidente da República, de forma que só podem se filiar com a abertura da janela. Existem, também, alguns prefeitos e outros líderes com disposição de disputar o poder local", explicou João de Deus, presidente estadual do PT no Piauí (fonte: GP1).

Eleição americana

A sociedade americana vive um dilema e entra em uma encruzilhada. Profundamente dividida, a ameaça Donald Trump vem com tudo para a próxima eleição. Político de extrema-direita, racista, homofóbico e preconceituoso causa temor para uma parte da sociedade. Segundo o analista político brasileiro Rui Costa Pimenta, se deixarem Trump se candidatar será eleito de novo. Rui acha que somente o Judiciário americano poderá conter o ex-presidente.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO