noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

Brasil / Cultura / Social

Prioridade do governo em 2024 é tirar novamente o Brasil do mapa da fome, diz Wellington Dias

O Plano Brasil sem Fome foi apresentado como uma iniciativa abrangente envolvendo 80 ações e políticas públicas de 24 ministérios

Publicada em 27/12/23 às 07:38h - 15 visualizações

Brasil 247


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prioridade do governo em 2024 é tirar novamente o Brasil do mapa da fome, diz Wellington Dias  Compartilhar a noticia Prioridade do governo em 2024 é tirar novamente o Brasil do mapa da fome, diz Wellington Dias  Compartilhar a noticia Prioridade do governo em 2024 é tirar novamente o Brasil do mapa da fome, diz Wellington Dias

Link da Notícia:

Prioridade do governo em 2024 é tirar novamente o Brasil do mapa da fome, diz Wellington Dias
 (Foto: João Risi/Audiovisual/PR)
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, anunciou nesta terça-feira uma das principais metas do governo federal para 2024: erradicar a fome no país. Em 2023, o Bolsa Família beneficiou cerca de 21,3 milhões de famílias, representando um aumento de 10,93% em comparação com o ano anterior. Durante a entrevista ao programa Voz do Brasil, o ministro destacou a busca ativa do governo para incluir pessoas que tinham direito ao programa, mas estavam fora, resultando na inclusão de 2,8 milhões de famílias desde março. Wellington Dias ressaltou a importância da transferência de renda adequada à composição familiar, garantindo um repasse mínimo de R$ 600 por família e adotando uma nova cesta de benefícios.

O Plano Brasil sem Fome, parte dos esforços para atingir essa meta, foi apresentado como uma iniciativa abrangente envolvendo 80 ações e políticas públicas de 24 ministérios, divididas em três eixos principais: acesso à renda, redução da pobreza e promoção da cidadania; segurança alimentar e nutricional, abrangendo a produção até o consumo; e mobilização para o combate à fome. Wellington Dias explicou que o plano incentiva a produção descentralizada de alimentos, envolvendo diversas comunidades em atividades como horticultura, criação de galinhas, produção de ovos, milho e banana. Ele comparou o modelo ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), destacando que a circulação desses recursos impactou positivamente no crescimento do PIB.

A iniciativa busca alcançar cerca de 100 metas traçadas nos três eixos, visando não apenas a erradicação da fome, mas também a promoção da inclusão social e econômica. O ministro enfatizou a riqueza das comunidades mais pobres, destacando a produção local como uma fonte de recursos significativa. O Plano Brasil sem Fome representa uma abordagem multifacetada para abordar as causas fundamentais da fome no país.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO