O correspondente da BBC News Arábia, Adnan Elbursh, e o cinegrafista Mahmoud Al Ajrami estavam fazendo uma reportagem no Hospital Al-Shifa, na Cidade de Gaza, quando viram alguns de seus amigos entre os feridos e mortos.
“Entre os mortos e feridos, meu cinegrafista, Mahmud, viu seu amigo Malik. Malik conseguiu sobreviver, mas a sua família não”, disse Elbursh.
A ida ao hospital ocorreu na última quinta-feira (12). Em certo momento, o jornalista caiu de joelhos e começou a chorar.
“Este é o meu hospital local. Lá dentro estão meus amigos, meus vizinhos. Esta é a minha comunidade. Hoje foi um dos dias mais difíceis da minha carreira. Eu vi coisas que nunca poderei esquecer”, afirmou Adnan Elbursh.
Na reportagem, o jornalista ainda disse que o hospital não tem espaço devido ao número de vítimas e que “os mortos [não] recebem nenhuma dignidade e os feridos [estão] sofrendo”.
Segundo o Ministério da Saúde palestino, ao menos 1.537 pessoas foram mortas até agora em Gaza, outros 6.612 ficaram feridos.